Paraibano: Ney da Matta não é mais o treinador do Campinense

A diretoria anunciou sua saída na manhã desta sexta-feira, um dia depois da derrota para o Treze

por Agência Futebol Interior

Campina Grande, PB, 21 (AFI) - Ney da Matta não é mais o treinador do Campinense. Na manhã desta sexta-feira, a diretoria rubronegra acertou a sua saída depois da derrota no clássico para o Treze, por 2 a 1, no Estádio Amigão, pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paraibano.

A saída do treinador e do preparador físico Altamir Júnior foi anunciada pelo clube paraibano através de uma postagem da assessoria de imprensa no facebook do clube.

O técnico Ney da Matta não suportou a derrota para Treze no primeiro jogo da semifinal do Paraibano
O técnico Ney da Matta não suportou a derrota para Treze no primeiro jogo da semifinal do Paraibano

"Após a partida desta quinta-feira (20) o técnico Ney da Matta entrou em acordo com a direção Rubro-Negra e não comanda mais a Raposa", dizia uma parte da nota.

Antes de Ney da Matta, dois treinadores haviam passado pelo Campinense neste início de temporada: Paulo Foiani e Sérgio China. A partida de volta da semifinal, contra o Treze, está marcada para o próximo domingo e a Raposa será comandada de forma interina pelo auxiliar técnico Dinho, conforme antecipado pelo clube.

Para chegar na final do Campeonato Paraibano, o Campinense precisa de uma simples vitória sobre o Treze.

Aos 51 anos e com passagens por Tupi, Ipatinga, Vila Nova, Boa Esporte, Crac, Linense, Uberlândia e Guarani, entre outros, Ney da Matta estreou com vitória sobre o Sport nas quartas de final da Copa do Nordeste, mas depois perdeu pelo mesmo placar em Recife e foi eliminado nos pênaltis. O treinador ainda teve mais duas vitórias e duas derrotas.