Luto! Morre em Campinas treinador que revelou grandes craques

Além de ter revelado jogadores para o Guarani e Ponte Preta, Roberto Lazaretti também trabalhou em outras equipes como Palmeiras

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 09 (AFI) - Um treinador que fez sucesso nas categorias de base dos anos 1960/70 morreu nesse domingo em Campinas. É Roberto Lazaretti, que tinha 89 anos e que entrou para a história do futebol brasileiro por ter descoberto vários craques.

No melhor momento do futebol de Campinas, nos anos 1970/80, Roberto Lazaretti trabalhou no Guarani e na Ponte Preta tendo sido responsável pela descoberta ou pela lapidação de grandes jogadores como Amaral, Estevão Soares, Washington, Clayton, Mauro, Gersinho, Careca (Guarani) e Moacir, Carlos, Luiz Henrique, Oscar, Polozi (Ponte Preta), entre vários outros. Todos esses jogadores vestiram a camisa da Seleção Brasileira, seja a principal, seja de categorias de base.

Roberto Lazaretti (único sem uniforme) treinador do juvenil do Guarani no início dos anos 1970
Roberto Lazaretti (único sem uniforme) treinador do juvenil do Guarani no início dos anos 1970
Além de ter revelado jogadores para o Guarani e Ponte Preta, Roberto Lazaretti também trabalhou em outras equipes como Palmeiras, onde fez um de seus últimos trabalhos comandando a equipe de juniores na Copa São Paulo de 1982.

ENTERRO SERÁ SEGUNDA-FEIRA EM CAMPINAS
Nascido em Campinas no dia 20 de maio de 1930, Roberto Luiz Lazaretti sempre foi ativo e dinâmico mas nos últimos anos vinha sofrendo vitimado com o mal de Parkinson, que acabou causando sua morte nesse domingo.

Roberto Lazaretti está sendo velado no Cemitério Parque das Aléias, em Campinas e o enterro será nessa segunda-feira às 14 horas.