Museu do Esporte de Campinas ganha busto de grande ex-presidente do Guarani e FPF

A inauguração da homenagem irá acontecer nesse sábado, às 15h, com a presença de personalidades esportivas campineiras

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 15 (AFI) - Com o passar desses dois anos desde que foi inaugurado, o Museu do Esporte de Campinas, localizado no Parque Taquaral, está se tornando cada vez mais uma referência para as futuras gerações, com exposições de troféus e recordações de craques campineiros do passado, de todos os esportes.

E nesse sábado irá inaugurar uma homenagem mais do que justa para Eduardo José Farah, ex-presidente do Guarani e da Federação Paulista de Futebol (FPF).

Por meio da Secretária de Esportes de Campinas, a Museu irá receber um busto deste grande campineiro e o evento de inauguração irá acontecer nesse sábado, às 16h e deve contar com a presença grandes personalidades campineiras, do esporte e da política.

Anteriormente, o busto estava em frente ao Estádio Municipal de Presidente Prudente mas agora está sendo transferido para campinas.

Museu do Esporte de Campinas ganha busto de grande ex-presidente do Guarani e FPF
Museu do Esporte de Campinas ganha busto de grande ex-presidente do Guarani e FPF

Além do monumento, uma coleção de 250 livros com recortes sobre futebol que pertenciam ao ex-dirigente, também irá ficar exposta no Museu do Esporte de Campinas. Nesse primeiro momento, eles ficarão disponível para consulta numa Hemeroteca anexa ao salão de exposições.

QUEM FOI EDUARDO JOSÉ FARAH
Eduardo José Farah morreu no dia 17 de maio de 17 de maio de 2014 com 80 anos. Teve sua vida marcada como dirigente de futebol, tanto que foi presidente do Guarani no ano de 1967.

Posteriormente, em 1988, assumiu presidência da Federação Paulista de Futebol, onde permaneceu até 2003. Até hoje, é considerado por muitos um dos melhores mandatários da história da FPF.

 
 
" />