Série D: Duelo mineiro agita a décima rodada. Confira o retrospecto

A última partida entre as equipes foi no primeiro turno da Série D 2020, quando a Veterana venceu por 1 a 0

por Agência Futebol Interior

Poços de Cladas, MG, 30 - Depois de uma série de jogos às quartas e sábados, a Caldense teve uma semana cheia para se preparar para o jogo de domingo contra o Villa Nova no Estádio Castor Cifuentes em Nova Lima-MG. A Veterana acertou com reforços e o técnico Marcus Paulo Grippi pôde usar as atividades para ajustar a equipe.

A delegação segue viagem nesta sexta às 12h30 com destino à Belo Horizonte, onde ficará concentrada no Hotel Ramada. No sábado a tarde o elenco realizaria uma atividade na Cidade do Galo, mas a movimentação foi transferida para a Toca da Raposa I. A delegação retorna à Poços após o jogo.

RETROSPECTO

O retrospecto geral do confronto assinala 82 jogos, sendo 32 vitórias da Caldense, 27 empates e 23 vitórias do Villa. A Veterana marcou 99 gols e sofreu 77. A última partida entre as equipes foi no primeiro turno da Série D 2020, quando a Veterana venceu por 1 a 0 com gol de Marco Damasceno.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

CAMPANHA

A Veterana vem de quatro vitórias, quatro derrotas e um empate: 1 a 3 Brasiliense, 0 a 3 Atlético de Alagoinhas-BA, 0 a 0 Tupynambás, 0 a 5 Gama, 1 a 0 Villa Nova, 0 a 3 Bahia de Feira, 2 a 0 Palmas, 2 a 1 Palmas e 1 a 0 Bahia de Feira. O Verdão está com 13 pontos na competição e ocupa a 4ª posição do Grupo A6. Já o Villa Nova tem 07 pontos e está na sétima posição.

PENDURADOS

O meio-campista Henrique Caivano, o volante Franklin, o lateral-direito Filipi Sousa, o atacante Marco Damasceno e o atacante Matheus Silva estão pendurados com dois cartões amarelos. Nathan, Guilherme Martins, Morais, Thiago Batista, Lucas Mufalo, Matheus Silva, Verrone, João Paulo, Tevez e o técnico Marcus Paulo Grippi levaram um cartão amarelo cada na competição.

GOLS E ASSISTÊNCIAS

Marco Damasceno (3 vezes), Filipi Sousa, Tevez, Gabriel Tonini e Matheus Silva são os autores dos gols da equipe na competição até aqui. Matheus Guarujá (2 vezes) e Verrone somam uma assistência cada.

ARBITRAGEM

A arbitragem ficará a cargo de Wasley do Couto Leão, do Pará, com assistência de Fernanda Nândrea Gomes Antunes e Douglas Almeida Costa. Além do quarto árbitro Gabriel Murta Barbosa Maciel e do analista de campo Eduardo Henrique Vieira Campos, todos de Minas Gerais.

TRANSMISSÃO

A partida será exibida através do site mycujoo.tv e aplicativo MyCujoo, o link estará disponível no site oficial da Caldense. O torcedor pode acompanhar o duelo também pelas rádios de Poços: Rádio Arquibancada, Rádio Lobo, MAK Rádio ou Rádio Linha Direta. Além disso, haverá cobertura em tempo real pelo site do Jornal Mantiqueira e pela página do globoesporte.