Mineiro: Horas antes de entrar em campo, quatro jogadores da Caldense testam positivo

A equipe entra em campo neste domingo, às 16 horas, contra o Tupynambás, no estádio Ronaldão

por Agência Futebol Interior

Poços de Caldas, MG, 26 (AFI) - O protocolo da Federação Mineira de Futebol diz que os clubes devem fazer exames para COVID-19 48 horas antes de cada partida do Campeonato Mineiro. Como a Caldense joga contra o Tupynambás neste domingo (26), jogadores, integrantes da comissão técnica, membros da diretoria e outros funcionários da Veterana foram submetidos na manhã da última sexta-feira (24) ao teste RT-PCR, específico para detectar a presença do novo coronavírus.

Os resultados ficaram prontos na noite de sábado (25). Embora os atletas estejam confinados no Centro de Treinamento Ninho dos Periquitos desde a retomada dos treinos e tenham obtido resultados negativos nos exames anteriores, desta vez quatro jogadores testaram positivo. São eles: o lateral-direito Filipi Sousa, o meia Bruno Oliveira, o atacante João Pedro e o zagueiro Caio Talarico.

Assim que o Clube tomou conhecimento da situação, os quatro atletas foram prontamente isolados em um local adequado e assim permanecerão por 14 dias. Durante o período, obviamente, irão desfalcar a equipe no estadual. Todos estão assintomáticos e passam bem. O departamento médico alviverde dará todo o suporte necessário para a recuperação.

Na segunda-feira (27) serão realizados novos exames no plantel, já que a Veterana encara o Cruzeiro na quarta-feira (29). Os testes estão sendo realizados por uma equipe médica contratada pela FMF, do Laboratório São Marcos de Belo Horizonte.