Goku? Time MG convoca torcida para fazer ‘Genki Dama’ e enviar energia ao time

A Veterana postou em suas redes sociais uma arte que mostra Goku, protagonista do anime japonês Dragon Ball

por Agência Futebol Interior

Caldas Novas, MG, 24 (AFI) - Já que os jogos restantes do Campeonato Mineiro 2020 serão com portões fechados e a torcida alviverde não poderá acompanhar o time de perto, o departamento de comunicação da Caldense divulgou uma divertida chamada convocando o apoio dos torcedores à distância.

A Veterana postou em suas redes sociais uma arte que mostra Goku, protagonista do anime japonês Dragon Ball, formando o poder especial Genki Dama, com os dizeres: “já que não estaremos juntos no estádio, envie sua energia para a Caldense de onde você estiver”. A imagem está causando grande repercussão nas plataformas online.

Goku da Caldense?
Goku da Caldense?
Entenda a referência
No contexto do desenho animado, cada personagem tem um nível de força, denominado “Ki”. Ao longo dos episódios, Goku se mostra um dos mais fortes guerreiros do universo e enfrenta vilões que pretendem destruir a terra e outros mundos.

Os inimigos de Goku são tão fortes quanto ele. Então, para derrotá-los, Goku precisa aumentar seu “Ki” através de técnicas marciais e desenvolver poderes com ondas de energia. O principal e mais potente poder é a “Genki Dama”. Porém, para ela ser formada, é necessário que muitas pessoas colaborem.

Funciona assim, Goku ergue os braços com as mãos abertas, se comunica por telepatia com todas as pessoas do planeta e pede à elas que enviem energia para aumentar seu nível de força. Quem quiser colaborar, deve também erguer os braços com as mãos abertas. Assim a energia é transferida para Goku, que acumula todo o poder recebido em uma enorme esfera luminosa denominada “Genki Dama”. Conforme as pessoas colaboram a esfera fica maior e mais potente, até que é arremessada para derrotar oponentes.

Energia para a Caldense
Do mesmo modo, a Caldense convocou sua torcida, que estará acompanhando os jogos à distância, para enviar energia ao time e fortalecer a equipe, em busca de vitórias nas rodadas finais do estadual e da tão sonhada classificação para a semifinal. O assessor de comunicação da Caldense, Renan Muniz, responsável pela idealização da arte digital, diz que ações assim aproximam o torcedor do time.

“Esperamos contar apoio de todos. De casa, do trabalho, de qualquer lugar. Futebol é entretenimento, referências assim geram engajamento, descontração, expectativa. Estamos vivendo um momento de muitas notícias triste, mas queremos levar um pouco de alegria às pessoas através da Veterana”, disse Renan.

O Verdão encara o Tupynambás domingo às 16 horas e o Cruzeiro quarta-feira às 21h30. Os dois jogos serão no Ronaldão em Poços de Caldas-MG.