Série D: Com Rádio FI em parceria com Rádio Mantiqueira, Caldense pega Sobradinho-DF

Veterana vem de vitória na estreia da competição nacional contra a Portuguesa-RJ por 2 a 1 e está na segunda posição

por Agência Futebol Interior

Rádio Futebol Interior fará parceria com a Rádio Mantiqueira FM
Rádio Futebol Interior fará parceria com a Rádio Mantiqueira FM
Poços de Caldas, MG, 10 (AFI) - A Caldense realizou uma atividade pela manhã desta sexta-feira e embarcou para a segunda partida no Campeonato Brasileiro da Série D. A delegação foi de ônibus até o aeroporto Viracopos e pegará um voo às 18h35 para Brasília, onde ficará concentrada no Hotel Saint Moritz Express. A chegada ao destino está prevista para 20h30.

No sábado, a equipe mineira irá encarar o Sobradinho, às 16 horas, no Estádio Augustinho Lima, em Sobradinho-DF. A partida poderá ainda ser acompanhada pela Rádio Futebol Interior, que fará parceria com a Rádio Mantiqueira FM. A emissora estará presente no estádio para a jornada esportiva.

RELACIONADOS
Viajam os seguintes atletas: Alyson, Artur, Bruninho, Calebe, Denílson, Franklin, Gabriel Tonini, Guilherme Martins, João Paulo, João Victor, Leleco, Lucas Mufalo, Lucas Silva, Mariotto, Morais, Rafael Rosa e Tharsus. Além de Luisão, Marcus Paulo Grippi, Guga, Vhenycius, Felipe Pezzo, Renan Muniz, Milton e Carlinhos.

O meia Júlio Magalhães, que tem contrato com o clube até a próxima terça-feira, dia 14, ainda não aceitou a proposta de renovação oferecida pela Caldense. As partes concordaram em prorrogar o contrato até o final do Campeonato Mineiro 2020, mas não chegaram a um acordo financeiro. Além disso, o atleta exige uma cláusula de liberação caso receba proposta de outras equipes, o que não é aceito pela Veterana. Por conta disso, a comissão técnica alviverde optou por não levar o atleta para a viagem, já que não sabe se poderá contar com o jogador no restante da competição.

Foto: Renan Muniz / Caldense
Foto: Renan Muniz / Caldense
RETROSPECTO
Caldense e Sobradinho nunca se enfrentaram por um jogo oficial. A Veterana vem de vitória na estreia da competição nacional contra a Portuguesa-RJ por 2 a 1 e está na segunda posição do Grupo A12.

Já o Sobradinho foi derrotado fora de casa pelo Vitória-ES por 2 a 0 e ocupa a quarta posição do grupo. No outro confronto da rodada, a Portuguesa-RJ recebe o Vitória-ES no sábado às 15h.

No total, são 17 grupos de quatro equipes. Classificam-se para a segunda fase os primeiros colocados de cada grupo e os quinze melhores segundos colocados. A etapa de mata-mata está agendada para começar dia 16 de junho, com partidas de ida e volta, sempre aos domingos, até a grande final em 11 de agosto e 18 de agosto.

AMARELADOS
Por ser apenas a segunda rodada da competição, o Verdão não tem jogadores pendurados. Entretanto, os atletas Denílson, Mariotto, Rafael Rosa, Artur e Júlio Magalhães levaram um cartão cada na competição, assim como o técnico Marcus Paulo Grippi. Mariotto e Denílson são os autores dos gols da equipe no campeonato.

ARBITRAGEM
A arbitragem ficará a cargo de Fábio Santos de Santana, com os assistentes Rener Santos de Carvalho e Fábio Nascimento da Silva, todos integrantes do quadro de árbitros do Acre. Além do quarto árbitro Maguielson Lima Barbosa e do analista de campo Jamir Carlos Garcez, ambos do Distrito Federal.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
2ª rodada
Data
11/05/2019
Horário
16h00
Local
Augustinho Lima - Sobradinho (DF)
Árbitro
Fabio Santos de Santana-AC

Renda
R$ 1.600,00
Assistentes
Rener Santos de Carvalho-AC e Fábio Nascimento da Silva-AC

Público
160 pagantes
Cartões Amarelos
Sobradinho-DF: Luiz Felipe
Caldense-MG: Rafael Rosa, Bruninho, Gabriel Tonini, Leleco, Morais, João Paulo

Gols
Caldense-MG: Bruninho 8' 2T
Sobradinho-DF
Léo Rodrigues;
Andrezinho, Hyago, Jailton e Dionatan;
Robinho (Ewertton), Luis Felipe, Alba e João Manoel (Rafael Fontes) (Murilo);
João de Deus e Leandro Aguiar.
Técnico: Victor Santana
Caldense-MG
João Paulo;
Gabriel Tonini, Morais, Guilherme Martins e Rafael Rosa;
Franklin, Lucas Silva (Tharsus) e Leleco (Bruninho) ;
João Victor (Artur), Mariotto e Denílson.
Técnico: Marcus Grippi