Luto! Irmão de preparador físico famoso, morre ex-atacante da Caldense-MG

Ex-jogador da Veterana, Miro Ramos jogou na equipe no final dos anos 1970 e início dos anos 1980

por Agência Futebol Interior

Poços de Caldas, MG, 14 (AFI) - A Caldense, time mineiro de Poços de Caldas, está de luto. Morreu nesse domingo o ex-atacante Miro Ramos, que jogou na equipe no final dos anos 1970 e início dos anos 1980. O ex-jogador será enterrado nessa segunda-feira em Poços de Caldas.

Nascido em Caldas, cidade vizinha de Poços de Caldas, e batizado Almir Ramos Barbosa, Miro "Guerreiro" marcou época na Caldense fazendo muitos gols e demonstrando muita guerra. Ainda hoje é lembrando pelos mais antigos torcedores da Caldense como um dos principais jogadores da história do clube.
Luto! Irmão de preparador físico famoso, morre Miro Ramos, ex-atacante da Caldense-MG (Foto: Lama Verde)
Luto! Irmão de preparador físico famoso, morre Miro Ramos, ex-atacante da Caldense-MG (Foto: Lama Verde)

Depois de ficar quatro anos na Caldense, Miro Ramos rodou o interior mineiro e goiano atuando em equipes como Uberaba, Nacional de Uberaba, Guaxupé, XV de Uberlândia, Ceres-GO e Flamengo de Varginha, onde encerrou a carreira em razão de uma contusão.

Depois de encerrar a carreira, Miro fixou residência em Poços de Caldas onde mantinha uma escolinha de futebol e comentava jogos na Rádio Cultura local.

IRMÃO DE PREPARADOR FÍSICO FAMOSO

Miro "Guerreiro" era irmão de Altair Ramos, preparador físico consagrado no futebol brasileiro e que trabalhou em vários clubes como São Paulo, Guarani e futebol japonês. Altair Ramos foi notícia mundial pois em 1996, quando atuava no São Paulo, foi vítima de um raio enquanto dava treinamentos no CT do Tricolor Paulista.