Série D: Promessa do interior mineiro é anunciado para o ataque da Caldense

Centroavante Igor Badio estava no Nacional de Muriaé, mas já passou por Ponte Nova e Valeriodoce

por Agência Futebol Interior

Poços de Caldas, MG, 16 (AFI) - Restando pouco menos de uma semana para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série D, a Caldense apresentou mais um reforço: o centroavante Igor Badio. Ele estava no Nacional de Muriaé, mas já passou por Ponte Nova e Valeriodoce, todos de Minas Gerais.

Depois do nono lugar no Campeonato Mineiro, posição que garantiu vaga no Campeonato Brasileiro da Série D de 2019, a Veterana foca na disputa da última divisão nacional. Está no Grupo A14, junto com Linense, Maringá e Madureira. A estreia acontece domingo, às 16h, contra o clube paranaense.

Série D: Centroavante Igor Badio é anunciado para o ataque da Caldense (Foto: Divulgação)
Série D: Centroavante Igor Badio é anunciado para o ataque da Caldense (Foto: Divulgação)
O REFORÇO
O jogador de 22 anos foi destaque no Ponte Nova, em 2017, onde entrou em campo em 12 partidas e marcou 9 gols no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, o equivalente ao Campeonato Paulista da Série A3. Naquele torneio, a equipe de Badio fez 20 gols no total.

O último clube do jovem atacante foi o Nacional de Muriaé. Pelo NAC, Igor Badio anotou um gol em seis jogos do Campeonato Mineiro do Módulo II - o equivalente ao Campeonato Paulista da Série A2. A equipe sequer avançou às semifinais após ficar em oitavo lugar na primeira fase.

A primeira camisa que Badio vestiu foi a do Valeriodoce, também pela Segunda Divisão Mineira, quando fez um gol em três partidas. O Dragão ficou na quinta colocação do Hexagonal Final, etapa em que os três melhor subiram para o Módulo II.