Série D: Caldense anuncia jovem promessa ofensiva do São Bernardo FC

Atacante Émerson, de apenas 20 anos, entrou em campo quatro vezes no Campeonato Paulista da Série A2

por Agência Futebol Interior

Poços de Caldas, MG, 18 (AFI) - Restando poucos dias para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série D, a Caldense apresentou mais um reforço: o atacante Émerson, de apenas 20 anos. Ele participou pela primeira vez de uma competição profissional nesta temporada: com o São Bernardo FC, avançou às semifinais do Paulista A2.

Depois do nono lugar no Campeonato Mineiro, posição que garantiu vaga no Campeonato Brasileiro da Série D de 2019, a Veterana foca na disputa da última divisão nacional. Está no Grupo A14, junto com Linense, Maringá e Madureira. A estreia acontece domingo, às 16h, contra o clube paranaense.

Série D: Caldense anuncia Émerson, atacante do São Bernardo FC no Paulista A2 (Foto: Renan Muniz / Caldense)
Série D: Caldense anuncia Émerson, atacante do São Bernardo FC no Paulista A2 (Foto: Renan Muniz / Caldense)

O REFORÇO
Emerson de Santana Conceição entrou em campo quatro vezes no Campeonato Paulista da Série A2: empate por 1 a 1 com a Inter de Limeira, derrota por 3 a 1 para o Taubaté e vitórias por 1 a 0 sobre Portuguesa e Votuporanguense.

Entretanto, não balançou as redes em qualquer dessas oportunidades. O Tigre chegou às semifinais, etapa em que perdeu o acesso ao Paulistão para o Oeste.

No Paulista Sub 20 da Primeira Divisão de 2017, Émerson foi o artilheiro batateiro com 11 gols - Yuri, da Ponte Preta, foi o goleador máximo com 28 tentos.

Segundo a diretoria da equipe de Poços de Caldas, o jovem atacante chegou ao Ninho dos Periquitos na manhã desta quarta. Ele está em plena forma física e já treinou normalmente com o grupo do clube mineiro.