Mineiro: Após eliminação para o Flu, Caldense demite Zezito e anuncia Roberto Fonseca

Novo treinador, que já treinou a Veterna em 2011, chega com a missão de recolocar o time no caminho das vitórias

por Agência Futebol Interior

Poços de Caldas, MG, 02 (AFI) - O Fluminense está mesmo desacreditado. A eliminação da Caldense para o time carioca na Copa do Brasil, culminou na demissão do técnico Zezito e na contratação imediata de Roberto Fonseca, conforme já havia sido antecipado pelo Rádio Mantiqueira.

A contratação do novo treinador foi oficializada pelo clube no final da manhã desta sexta-feira, após uma reunião que tratou também de outros assuntos. Em comunicado no site oficial, a diretoria agradeceu aos serviços prestados por Zezito, que deixa o time após duas vitórias, três derrotas e dois empates.

Roberto Fonseca fará sua segunda passagem pela Caldense. A primeira foi em 2011, quando comandou a equipe na reta final do Campeonato Mineiro de 2011. Ele chega a Poços de Caldas ainda nesta sexta e comanda o primeiro treino às 9 horas do sábado, no Ronaldão.

Último trabalho de Roberto Fonseca foi no Bragantino. (Foto: Rafael Moreira / CA Bragantino)
Último trabalho de Roberto Fonseca foi no Bragantino. (Foto: Rafael Moreira / CA Bragantino)

CARREIRA
O treinador está sem clube desde que deixou o Bragantino, no meio de 2017. No primeiro semestre do ano passado, foi campeão mato-grossense pelo Cuiabá e escolhido o melhor técnico do Estadual. Também levou o Dourado à terceira fase da Copa do Brasil.

No currículo, Fonseca tem o título alagoano de 2012 pelo CRB e o título da Série A2 com direito a acesso à elite paulista pelo Oeste, em 2003. Também pelo Rubrão, tem outro acesso à Série A1 Paulista, com o vice-campeonato da Série A2 em 2008,

O treinador também conquistou o vice-campeonato do Título do Interior no Paulistão 2010 pelo São Caetano. Desde 2003, passou por grandes clubes do país e nos principais centros do futebol como Sudeste, Sul e Nordeste.

 
 
" />