Alagoano: Técnico destaca segurança nos treinos do CSA, mas admite estranheza

"É tudo muito novo pra gente, mas é um novo normal, a gente tem que se acostumar", avaliou Eduardo Baptista

por Agência Futebol Interior

Maceió, AL, 28 (AFI) - O técnico Eduardo Baptista, em entrevista online, explicou como está sendo os treinamentos do CSA, que retornou às atividades na última terça-feira. Mesmo com a segurança do protocolo, ele admitiu que 'foi tudo meio estranho'.

“A segurança foi o ponto principal da nossa volta. Participei de toda construção do protocolo, junto com o Departamento Médico. O protocolo foi muito bem executado. A estrutura do CT é de Série A. Então tudo isso me deu a segurança, para quando os atletas viessem, eles sentissem segurança na comissão técnica”, avaliou.

ADAPTAÇÃO

Apesar disso, Eduardo comentou sobre a mudança de comportamento durante os treinos. Segundo ele, a pontualidade de todos foi importante para não haver aglomeração e a adaptação ocorrerá naturalmente .

"É tudo muito novo pra gente, mas é um novo normal, a gente tem que se acostumar. Os atletas chegam no horário combinado, isso proporciona um treino sem aglomeração. Toda comissão técnica com máscara, o pessoal de apoio com máscaras, com seus EPIs. Nos primeiros dias, foi tudo meio estranho, mas depois a gente vai se soltando", comentou.

TREINOS EM ETAPAS

O treinador ainda explicou que os treinos foram divididos em quatro etapas, começando com testes para covid-19 e avaliações físicas.

"A gente dividiu a volta em quatro fases. A primeira fase era a testagem da covid-19 e avaliações físicas. Cumprimos bem essa primeira semana, estamos entrando na segunda semana. Estamos trabalhando a fase sensorial do atleta, que ficou três meses sem bater na bola", explicou.

TEMPORADA

O Campeonato Alagoano está paralisado desde meados de março. Desde então, o clube entrou de férias e depois treinou de forma online e individual. Enquanto a Série B do Campeonato Brasileiro não começa, o CSA ocupa a terceira colocação do Campeonato Alagoano com dez pontos, dois a menos do que o líder Murici. Na Copa do Nordeste, o Azulão está na oitava posição com quatro pontos.