No Sul, CSA desafia longo jejum como visitante no Brasileirão

O Azulão do Mutange vem de seis derrotas seguidas longe de casa no campeonato

por Agência Futebol Interior

Maceió, AL, 06 (AFI) - Na luta contra o rebaixamento, o CSA sabe da importância de somar pontos como visitante no Brasileirão, mas isso faz tempo que não acontece. Nesta quinta-feira, o time de Argel Fucks tenta encerrar o jejum contra o Grêmio, às 21 horas, na Arena do Grêmio, pela 31ª rodada.

A última vez que pontuou fora de casa foi no dia 15 de setembro, quando empatou com o São Paulo, por 1 a 1. Depois disso, são seis derrotas seguidas. O retrospecto ruim como visitante colocou o CSA na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 29 pontos.

Talvez seja por conta desse retrospecto ruim longe de Maceió que Argel Fucks estuda a possibilidade de poupar alguns jogadores pensando na partida contra o Vasco da Gama, no próximo domingo, no Estádio Rei Pelé.

Apodi pode ser poupado contra o Grêmio (Foto: Francisco Cedrim/RCortez/CSA)
Apodi pode ser poupado contra o Grêmio (Foto: Francisco Cedrim/RCortez/CSA)
"Vamos ter que segurar de dois a três jogadores por conta do desgaste. O jogo com o Grêmio é muito importante, mas precisamos fazer o dever de casa contra o Vasco", comentou Argel Fucks.

QUEM FICA DE FORA?
O jogador que mais preocupa a comissão técnica é Apodi. Grande destaque do CSA, o lateral vem atuando como ponta e não atuou em apenas três das 30 partidas realizadas até aqui. O experiente atacante Ricardo Bueno é outro que tem chance de ficar de fora.

Desfalques certos para a partida desta quinta-feira são o zagueiro Luciano Castán e o volante Dawhan, que receberam o terceiro cartão amarelo na derrota para o Athletico-PR, por 1 a 0. Ronaldo Alves e Nilton são os prováveis substitutos.

CSA - João Carlos; Celsinho, Alan Costa, Ronaldo Alves e Euller; João Vitor, Nilton, Jonatan Gómez, Warley e Apodi (Héctor Bustamante); Ricardo Bueno (Alecsandro). Técnico: Argel Fucks.