Ousado, Argel Fucks celebra vitória do CSA em confronto direto: 'Repertório tático'

Time de Maceíó cresceu de rendimento nas mãos do treinador e sonha com permanência na Série A

por Agência Futebol Interior

Maceió, AL, 07 (AFI) - O CSA deu passo importante na luta por permanência no Campeonato Brasileiro ao vencer o Avaí, concorrente direto na parte debaixo da tabela, por 3 a 1, no Estádio Rei Pelé.

Sem João Vitor, desfalque de última hora por febre, Argel Fucks optou por escalar apenas um volante de contenção e não mediu esforços para pressionar o adversário - prova disso é que Ricardo Bueno abriu o placar logo no início de jogo.

"É preciso ter repertório tático. Trata-se do trabalho do treinador. É a minha função treinar exaustivamente e trabalhar. Escalei o Apodi por dentro e ninguém imaginava. A obrigação é extrair o máximo de cada atleta para montar um time forte", comentou o comandante.

Argel Fucks embala CSA na luta por permanência no Campeonato Brasileiro - Matheus Pimenta / CSA
Argel Fucks embala CSA na luta por permanência no Campeonato Brasileiro

"Triunfo convincente e vital. Ceará e Fortaleza entraram na briga contra o rebaixamento, assim como o trio carioca e o Cruzeiro. Seguimos fortes para lutar contra o rebaixamento", emendou.

Com o triunfo em Maceió, o CSA subiu aos 22 pontos e ganhou uma posição, agora em 17º colocado, um a menos em relação ao Ceará - o próximo compromisso é na quarta-feira, 09, novamente no Rei Pelé, diante do Internacional, às 19h15.

ASCENSÃO

A chegada de Argel Fucks deu nova vida ao Azulão. Contratado na pausa para a Copa América, quase quadruplicou o número de pontos - de seis para 22 - e quintuplicou o número de vitórias no Brasileirão - de uma para cinco.

"Fico feliz com a nossa melhora. Tudo isso é fruto do trabalho da comissão técnica e do comprometimento dos atletas. Todos abraçaram a ideia inserida no contexto de trabalho. Com afinco, podemos, sim, manter o CSA na elite", concluiu o treinador.