Argel Fucks, do CSA, alfineta técnico do Flamengo: "Português é um triangular"

"Ele não foi campeão da Copa Uefa nem a Liga dos Campeões, passou longe disso", cravou Argel sobre Jorge Jesus

por Agência Futebol Interior

Maceió, AL, 13 (AFI) - O técnico do CSA, Argel Fucks, não fugiu da confrontação quando perguntado sobre a fala de Jorge Jesus sobre os técnicos brasileiros no ano passado. O técnico do Flamengo disse que os treinadores do Brasil estariam ultrapassados e que todos agora queriam ir para a Europa.

"No futebol cada um fala o que pensa. Não quero me delongar muito nisso. Conheço o Jorge, trabalhei contra ele em Portugal. Eu acho que o futebol brasileiro tem espaço para todos os treinadores", avaliou Argel.

O QUE ELE GANHOU?

Mas depois, Argel foi mais direto e avaliou a dificuldade de vencer o Campeonato Português. Para ele, há apenas três times na disputa e um desses clubes já não vence há anos a competição.

"O Jorge Jesus, se você olhar o que ele ganhou no futebol, foi só o Campeonato Português e com o Benfica. Eu joguei cinco temporadas lá, é obrigação de qualquer treinador ou jogador. Porque lé tem três clubes: Benfica, Porto e Sporting - este último não vence há anos", cutucou.

Foto: Augusto Oliveira/RCortez/Ascom CSA
Foto: Augusto Oliveira/RCortez/Ascom CSA
SEM TÍTULOS EXPRESSIVOS

O treinador do CSA comentou ainda que a notícia é antiga e que acha que Jorge já mudou seu pensamento.

Mesmo assim, salientou que o português não ganhou a Copa Uefa e nem a Liga dos Campeões.

"Jesus não foi campeão da Copa Uefa nem a Liga dos Campeões, passou longe disso. O melhor treinador português na atualidade é o Mourinho. Ele é a referência. Mas acredito que o Jorge já viu a dificuldade que é o Brasileirão, onde dez times brigam pelo título e dez brigam para não cair. O Português é um triangular", comparou.