Keirrison, ex-Palmeiras e Barcelona, assina com clube do Brasileirão

Com três derrotas consecutivas, o CSA caiu para a vice-lanterna do Campeonato Brasileiro

por Agência Futebol Interior

Maceió, AL, 14 (AFI) – O presidente Rafael Tenório confirmou nesta sexta-feira a contratação do atacante Keirrison, ex-Palmeiras e que chegou a vestir a camisa do Barcelona. O jogador de 30 anos está sem atuar desde que rescindiu com o Londrina no ano passado, durante a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Junto com ele, o CSA também confirmou o ponta esquerda Julián Benítez, que estava no Olímpia do Paraguai.

Keirrison é mais uma ‘contratação de peso’ do CSA, que já tem jogadores experientes como o lateral Apodi, os meias Jonathan Gómez e Madson, além do atacante colombiano Andrés Escobar – recentemente rescindiu com o lateral Pablo Armero, hoje no Guarani. O novo atacante deve ser apresentado no dia 18 de junho, na próxima terça-feira.

Atualmente com 30 anos, Keirrison tem uma longa carreira no futebol. Revelado pelo Coritiba, teve muito destaque no início da carreira, com títulos e artilharias. Chegou a ser comprado pelo Barcelona, mas nunca vestiu a camisa do clube espanhol. Nesse meio tempo, passou por Palmeiras, Benfica, Fiorentina, Santos e Cruzeiro. No ano passado defendeu o Londrina, mas fez apenas seis jogos e marcou um gol.

Keirrison, ex-Palmeiras e Barcelona, assina com o CSA para o Brasileirão
Keirrison, ex-Palmeiras e Barcelona, assina com o CSA para o Brasileirão
O paraguaio Julián Benítez também não está muito atrás. Apesar da experiência dos seus 32 anos, o ponta esquerda fez apenas sete jogos na temporada com o Olímpia, sem nenhum gol marcado. Na carreira, ele já passou pelo Guaraní e Nacional, ambos do Paraguai, além da LDU de Quito e breves trabalhos no futebol mexicano.

Com três derrotas consecutivas, o CSA caiu para a vice-lanterna do Campeonato Brasileiro. O clube vai passar toda a parada da Copa América com apenas seis pontos, à frente do lanterna Avaí, que tem quatro. O próximo jogo é contra o Corinthians, dia 17 de julho, na Arena Corinthians.