CSA 1 x 0 Boa Esporte - Azulão segue nadando de braçada na Série B

Didira marcou o gol solitário da partida neste sábado

por Agência Futebol Interior

Maceió, AL, 12 (AFI) – O CSA conseguiu assegurar no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, o time alagoano fez o básico e derrotou o Boa Esporte, por 1 a 0, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela quinta rodada. O único gol da partida foi marcado por Didira no início da segunda etapa.

Com o resultado, o CSA chegou aos 12 pontos e tirou o Coritiba da zona de classificação à próxima fase. O Boa Esporte, que estreou o técnico Daniel Paulista, perdeu pela quinta vez consecutiva e é o lanterna da segunda divisão.

QUE COISA...
O CSA começou o duelo sonolento e viu o adversário criar uma boa chance de marcar logo aos dez minutos. Wilian Barbio roubou a bola no campo de ataque e acionou Douglas Baggio. O meia conduziu livre até ficar de cara com Cajuru. O goleiro alagoano, no entanto, fechou bem o canto e fez um pequeno milagre.

Foto: Airton Cruz
O lance foi uma mostra da estratégia das equipes durante a partida. Enquanto o Boa Esporte mandou a campo um time sem centroavante apostando na velocidade, os donos da casa tocavam a bola em busca de espaço, mas não conseguiram criar, apesar de terem mais posse de bola durante todo primeiro tempo.

Em meio a ineficiência do rival, o Boa Esporte foi para o intervalo com outras duas chances perdidas. Thallyson finalizou para boa defesa de Cajuru e Alyson, livre, chutou duas vezes em cima de Xandão.

REVIRAVOLTA
Foi preciso apenas um minuto de jogo no segundo tempo para que o CSA pudesse reverter os péssimos 45 minutos iniciais. Depois de roubada de bola no campo de ataque, Ferrugem acionou Didira em velocidade dentro da área. Mesmo pressionado, o atacante manteve a tranquilidade e tocou na saída de Fabrício.

O Boa Esporte foi obrigado a sair mais para o jogo, mas encontrou um adversário melhor em campo, mais agressivo quando tinha a bola no campo de ataque após a entrada de Walter. Mesmo assim, os alagoanos cometeram algumas falhas defensivas e deixaram espaços no campo de defesa. Depois boa troca de passes, Daniel Cruz viu Tallyson entrando livre e rolou para trás. O atacante finalizou, mas parou em Cajuru.

O tempo foi passando e o duelo esfriando. O CSA conseguiu controlar a pressão do Boa Esporte e confirmou o resultado.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo sábado. Às 16h30, o CSA visita o Londrina, no Estádio do Café, no interior do Paraná. Mais tarde, às 19 horas, o Boa Esporte recebe o Coritiba, no Estádio do Melão, em Varginha.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
5ª rodada
Data
12/05/2018
Horário
16h30
Local
Rei Pelé - Maceió (AL)
Árbitro
Rodrigo Carvalhaes de Miranda - RJ

Assistentes
Silbert Faria Sisquim e Wendel de Paiva Gouvea - RJ

Cartões Amarelos
CSA-AL: Didira, Walter
Boa Esporte-MG: Alyson, Foguinho

Cartões Vermelhos
Boa Esporte-MG: Artur Jesus
Gols
CSA-AL: Didira 1' 2T
CSA-AL
Cajuru;
Muriel (Celsinho), Leandro, Xandão e Echeverria;
Edinho, Ferrugem e Daniel Costa (Walter);
Niltinho, Didira (Hugo Cabral) e Michel Douglas.
Técnico: Marcelo Cabo
Boa Esporte-MG
Fabrício;
Erick, Gustavo, Arthur e Elivelton;
Amaral, Machado e Douglas Baggio;
Alyson (Daniel Cruz), Thallyson (John Cley) e Wilian Barbio (Igor).
Técnico: Daniel Paulista
 
 
" />