Alagoano: CSA apresenta ex-atacante da Ponte e campeão do mundo pelo Internacional

Com o nome publicado no BID da CBF, Taiberson poderá atuar no estadual, enquanto o veterano Edinho será utilizado na Série B

por Agência Futebol Interior

Maceió, AL, 07 (AFI) - A diretoria do CSA apresentou na última terça (06), dois reforços para o plantel do técnico Flávio Araújo. Cascudo, Edinho chego ao clube aos 35 anos, com a polivalência de poder atuar tanto como zagueiro, quanto como volante e a bagagem de ter defendido grandes clubes do futebol brasileiro como Palmeiras e Internacional, pelo qual foi campeão do mundo em 2006. Aos 24 anos, Taiberson é visto como mais uma opção de velocidade para o ataque. Entre outros, o jovem já defendeu as camisas de Ponte Preta e Náutico.

Edinho foi campeão do mundo pelo Internacional (Foto: Eduardo Vieira / CSA)
Edinho foi campeão do mundo pelo Internacional (Foto: Eduardo Vieira / CSA)
CASCUDO
Ao longo de sua carreira, Edinho acumula títulos importantes, que incluem o Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores, entre outros. Defender o Azulão é encarado como um recomeço para o atleta, que na última temporada foi rebaixado com o Coritiba. Ele não ira atuar no estadual, pois não há mais tempo hábil para inscrever o mesmo no estadual.

"Tenho que me preparar para as duas funções. Tenho que estar 100% fisicamente para conseguir render um bom futebol. Isso vai depender do Marcelo, o que ele achar que eu posso ajudar, estou à disposição. Costumo dizer que estou um cara mais experiente, maduro, mas estou como se fosse um garoto de 18 anos, com vontade. Conheço melhor o meu corpo, sei que tenho que treinar muito mais, que preciso de uma boa noite de sono, sei que preciso me alimentar mais para que eu possa ter uma recuperação legal e adequada para o próximo jogo. Na verdade tenho que estar bem fisicamente para o professor possa me usar onde quiser usar", comentou em entrevista coletiva.

Taiberson está pronto para estrear (Foto: Eduardo Vieira / CSA)
Taiberson está pronto para estrear (Foto: Eduardo Vieira / CSA)
À DISPOSIÇÃO

O CSA volta a campo nesta quarta, às 21h45, quando recebe o Coruripe, pela 9ª rodada da primeira fase do Campeonato Alagoano. Na última rodada, o Azulão perdeu a liderança da competição para o arquirrival CRB, que soma 16 pontos, dois a mais que a equipe de Flávio Araújo. Pronto para estrear, Taiberson afirma que quer ajudar aonde o técnico necessitar.

"Nos últimos anos tenho jogado aberto do lado direito, mas se o professor precisar que eu jogue de centroavante, com certeza vou dar o meu máximo e tentar ajudar da melhor forma [...]", disse.

 
 
" />