Série C: Flávio Araújo se declara ao CSA: "meu coração é o mais azul do Nordeste"

CSA, após o acesso à Série B, vai encarar o Fortaleza na final da Série C com a vantagem de decidir em casa

por Agência Futebol Interior

Maceió, AL, 09 (AFI) - O técnico Flávio Araújo (foto) segue atingindo seus objetivos no CSA. Após o acesso à Série B, o comandante colocou o Azulão na final da Série C do Campeonato Brasileiro. Após a classificação contra o São Bento, Flávio Araújo até lembrou da sua naturalidade e das passagens por clubes cearenses, mas se declarou ao representante alagoano.

"Se a gente for colocar todos os meus ex-clubes, vai dar mais de 25. Mas vamos deixar pra lá. Eu sou cearense de Fortaleza, trabalhei no Ceará, no Ferroviário, trabalhei no Fortaleza por três vezes, será um grande jogo, mas hoje o meu coração é o coração mais azul do Nordeste, que é a equipe do CSA", disse ele em entrevista coletiva.

O CSA enfrentará o Fortaleza na decisão. O Leão do Pici eliminou o Sampaio Corrêa. A vantagem de decidir em casa é dos alagoanos que conquistaram campanha superior a dos cearenses.

"Jogando da mesma forma que a gente enfrentou o Tombense e a equipe do São Bento: com personalidade, com equilíbrio, sendo inteligente, alternando a linha de marcação e procurando jogar pra nós aumentarmos essa vantagem no Castelão", explicou o treinador.

Com inúmeros títulos e acessos na carreira, Flávio Araújo já sabe como enfrentará o Fortaleza na final da Série C. O Azulão busca seu primeiro título nacional.

"Nós temos que trabalhar sempre pelo lado profissional, sempre com a razão. Não podemos deixar a emoção tomar conta de nós. É trabalhar com a razão, com tranquilidade durante a semana, sabendo que serão dois grandes jogos, um jogo de 180 minutos, podemos dizer assim. Lógico que temos o objetivo do título, o Fortaleza tem o mesmo objetivo, então serão grande jogos e esperamos realmente obter o sucesso", finalizou.