Ex-atacante de Flu e São Paulo rompe ligamento e desfalca clube da Série B por oito meses

Luiz Fernando Barros, médico do clube alagoano, confirmou que o ex-jogador de Fluminense e São Paulo passará por cirurgia

por Agência Futebol Interior

Maceió, AL, 13 (AFI) - O CRB ganhou um importante desfalque para todo o restante da Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante Calazans rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e ficará de molho por, ao menos, oito meses.

Luiz Fernando Barros, médico do clube alagoano, confirmou que o ex-jogador de Fluminense e São Paulo passará por cirurgia nos próximos 20 dias.

"É uma lesão que o jogador passa praticamente o ano parado. O Calazans só joga agora no ano que vem. Ele já tinha machucado o joelho direito duas vezes e sabe como é o pós-operatório", explicou Barros.

Calazans, de 24 anos, foi emprestado ao CRB até o fim da Série B, em janeiro de 2021. Ele fez apenas dois jogos pelo Galo e se lesionou, sozinho, no último sábado, contra o Guarani.

Desfalque por oito meses. (Foto: Divulgação)
Desfalque por oito meses. (Foto: Divulgação)
VAI E VEM...

Além de Calazans, o técnico Marcelo Cabo terá outros desfalques para o duelo contra a Chapecoense nesta quarta-feira, às 19h15, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, em partida adiada pela nona rodada. O lateral-direito Reginaldo Lopes segue em recuperação de uma lesão na posterior da coxa direita. O atacante Luidy é outro entregue ao departamento médico por causa de uma lesão na posterior da coxa direita.

Nem tudo, porém, são problemas. Marcelo Cabo terá a volta dos zagueiros Gum e Reginaldo que cumpriram suspensão na rodada passada. O atacante Pablo Dyego também poderá ser novidade. Ele se recuperou de um desconforto muscular na coxa.

Na nona colocação com 20 pontos, o CRB deverá atuar com Edson Mardden; Moacir, Gum, Reginaldo Júnior e Igor Cariús; Claudinei, Thiaguinho e Diego Torres; Pablo Dyego (Bill), Iago Dias e Safira.

MAIS DE CALAZANS!
Ele chegou sem custos ao São Paulo no meio do ano de 2019, em uma negociação com o Fluminense, envolvendo o empréstimo de Brenner. E tem contrato até o meio da temporada de 2022. O time carioca ainda mantém 30% dos direitos econômicos do jogador. O restante está nas mãos do time paulista.

Marquinhos Calazans começou a carreira na base do Fluminense e em 2015 foi emprestado ao Slovan Liberec, da República Tcheca. Em 2017, já de volta ao Flu, o jogador ficou marcado por ter sido agredido por torcedores do Flamengo no Rio de Janeiro e precisou passar por uma cirurgia no joelho direito, o mesmo que já havia sido operado. Desde então, não recuperou o bom futebol. Pela camisa do time carioca, ele fez 12 jogos.