Mesmo sem acesso, CRB poderá fazer sua melhor campanha na Série B de pontos corridos

Despedida do Galo será contra o campeão Bragantino neste sábado, às 16h30, no Estádio Nabi Abi Chedid

por Agência Futebol Interior

Maceió, AL, 25 (AFI) - O CRB bem que tentou, mas não irá para a última rodada com chances de acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, o clube alagoano poderá realizar sua melhor campanha nos pontos corridos. A despedida do Galo será contra o campeão Bragantino neste sábado, às 16h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

O time do técnico Marcelo Cabo, neste momento, ocupa a 6ª colocação com 55 pontos. Esta é a melhor posição que o Galo conseguirá em 2019. Afinal, o Atlético-GO, 5º colocado, já tem 61 pontos. Abaixo do CRB está o Paraná (55). O Cuiabá tem 52 pontos, mas não passaria os nordestinos por causa do número de vitórias (15 a 13).

Melhor posição da história? (Foto: CRB / Divulgação)
Melhor posição da história? (Foto: CRB / Divulgação)
Se conseguir a 6ª colocação, o CRB baterá a marca de 2016. Naquela oportunidade, o clube regatiano fechou a Série B em 7º lugar. Em 2007, o Galo garantiu a 8ª colocação. Estas foram as duas únicas vezes em que o CRB terminou no Top 10 ao longo dos pontos corridos.

O CRB está ininterruptamente na divisão desde 2015. Com 55 pontos, o Galo poderá igualar sua maior pontuação que foi vista há três anos (58).