CRB perde ex-Ponte para sequência da Série B, mas contrata meia do Atlético-MG

Ferrugem anunciou que vai passar por cirurgia e não volta mais nesta temporada

por Agência Futebol Interior

Maceió, AL, 06 (AFI) - O técnico Marcelo Chamusca e o torcedor regatiano receberam uma péssima notícia no último sábado. Através de uma postagem em seu Instagram, o volante Ferrugem anunciou que não vai mais atuar pelo CRB na temporada por conta de uma lesão.

Na postagem, Ferrugem revelou que sofreu uma luxação na clavícula na derrota para o América-MG, por 1 a 0, em Belo Horizonte, e vai passar por uma cirurgia. O tempo de recuperação é de três a quatro meses.

Titular absoluto no time de Marcelo Chamusca, o ex-volante de Ponte Preta, Corinthians e Sport era um dos destaques na boa campanha realizada pelo CRB no Brasileiro da Série B. Ferrugem tem 14 jogos e quatro gols no campeonato.

BOA NOTÍCIA!
Por outro lado, a diretoria regatiana acertou a contratação do meia Daniel Penha, que tem 20 anos e chega por empréstimo junto ao Atlético-MG até dezembro. Ele foi liberado para realizar exames médicos em Maceió.

O volante Ferrugem se contundiu contra o América-MG e não joga mais na temporada
O volante Ferrugem se contundiu contra o América-MG e não joga mais na temporada

O jogador que chegou ao Galo em 2015 fez apenas sete jogos como profissional e a última vez que esteve em campo foi em março deste ano, em partida válida pelo Campeonato Mineiro.

Para ficar à disposição de Marcelo Chamusca, Daniel Penha precisa ter seu nome divulgado no BID da CBF nesta segunda-feira, quando encerra o prazo de inscrição na Série B do Brasileiro.

O TIME
Na quinta colocação, com 38 pontos, o CRB faz um confronto direto com o Sport, nesta segunda-feira, na abertura da 27ª rodada. A partida está marcada para as 20 horas, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

O técnico Marcelo Chamusca vai fazer algumas mudanças. O zagueiro Victor Ramos retorna após cumprir suspensão automática na vaga de Edson Henrique, enquanto o volante Lucas Abreu recebeu o terceiro amarelo e está fora. Lesionado, Ferrugem também é desfalque.

O provável CRB para esse jogo é: Vinícius Silvestre; Daniel Borges, Wellington Carvalho, Victor Ramos e Igor; Claudinei, Marcos Serrato e Lucas Siqueira; Iago, Alisson Farias e Léo Ceará.