Surpresa! Eliminação nos pênaltis na Copa do Nordeste faz treinador pedir demissão

Roberto Fernandes assumiu o time na Série B do Campeonato Brasileiro e conseguiu evitar o rebaixamento da equipe

por Agência Futebol Interior

Maceió, AL, 07 (AFI) - A eliminação do CRB-AL nos pênaltis para o Santa Cruz-PE pela Copa do Nordeste custou o cargo do treinador Roberto Fernandes, que pediu demissão nesse domingo após uma conversa com a diretoria do clube alagoano.

Roberto Fernandes assumiu o time na Série B do Campeonato Brasileiro e conseguiu evitar o rebaixamento da equipe. Esse ano vinha fazendo um bom trabalho, o que fez sua demissão pegar a torcida do CRB e a imprensa alagoana de surpresa. Nos próximos dias 14 e 21 de abril, o CRB estará disputando o título do Campeonato Alagoano com o arqui-rival CSA.

ROBERTO FERNANDES PERDEU APENAS QUATRO JOGOS EM SETE MESES NO CRB

Apesar de muita experiência no futebol, onde já comandou vários times de expressão como Atlético Paranaense, Figueirense-SC, Ceará-CE, Náutico-PE, entre vários outros, Roberto Fernandes encontrou resistências para a montagem do elenco que vinha sendo feita pelo empresário de futebol Thiago Paes, colocado no cargo de diretor de futebol pelo presidente Marcos Antônio de Oliveira Barbosa.

"Inicialmente eu quero agradecer a oportunidade de ter trabalhado pela primeira vez em Alagoas e em um clube que tem uma torcida que sempre nos apóia como a do CRB. Peguei a equipe quase rebaixada para a Série C na temporada passada. Foquei meu trabalho, mantivemos o CRB na Série B, na terceira fase da Copa do Brasil e nas finais do Campeonato Alagoano. Em 32 jogos disputados, houve apenas quatro derrotas e a eliminação na Copa do Nordeste foi de forma lotérica, pois foi nos pênaltis", comenta Roberto Fernandes ao Portal Futebol Interior.

Roberto Fernandes não é mais o treinador do CRB
Roberto Fernandes não é mais o treinador do CRB
MAZZOLA JUNIOR, ARGEL FUCKS OU MARCELO CHAMUSCA

Sem Roberto Fernandes, o CRB tem três nomes na lista: Mazolla Junior, que fez bom trabalho na temporada 2017; Argel Fucks e Marcelo Chamusca. Um desses treinadores será anunciado até a tarde dessa próxima segunda-feira.

Mesmo tendo deixado a Copa do Nordeste, o novo treinador do CRB terá pela frente a montagem do elenco para as disputas do Campeonato Brasileiro da Série B, as finais do Campeonato Alagoano e a Copa do Brasil.