Filho de ex-zagueiro revelado no Guarani se destaca pelo Sub 11 do CRB

“Desde que estava jogando, o Cauã já tinha esse desejo de seguir os passos do pai", disse Renê Cruz

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 11 (AFI) - O futebol começa a despertar cedo nos garotos, tanto que a procura por instrução cresce a cada dia. Na escolinha do CRB, meninos de 7 a 14 anos podem iniciar a carreira rumo ao sonho de ser profissional. Como diz o velho ditado filho de peixe, peixinho é. Um desses meninos é Cauã Cruz, zagueiro/volante de 11 anos, filho do ex-zagueiro Renê Cruz. O defensor aposentou as chuteiras com 31 anos de idade e coleciono títulos e acessos.

“Desde que estava jogando, o Cauã já tinha esse desejo de seguir os passos do pai. Tenho acompanhado-o na escolinha do CRB e tenho visto que tem qualidade. Tem tempo ainda para crescer no futebol, estarei dando total apoio a ele”, disse Renê sobre filho.

Filho de ex-zagueiro revelado no Guarani, Cauã Cruz se destaca pelo Sub 11 do CRB
Filho de ex-zagueiro revelado no Guarani, Cauã Cruz se destaca pelo Sub 11 do CRB
SEQUÊNCIA
Atuando como zagueiro central, Cauã Cruz também tem se destacado na posição de volante. Natural de Marília, o garoto está se preparando para ir à Paraíba, onde irá participar da Copa João Pessoa de Futebol Sub 10 e Sub 11.

“Será uma competição importante pra ele, vai ser uma oportunidade de mostrar sua qualidade. Importante também porque estarão participando outros clubes do Brasil, tenho certeza que vai representar bem o nome do CRB nessa competição”, disse o ex-zagueiro.

CARREIRA DO EX-JOGADOR
Após abandonar a carreira, Renê Cruz está investindo em novos projetos que envolvem o futebol: tem agenciados jovens valores do futebol brasileiro. Inclusive, já tem tido abertura em grandes clubes do futebol brasileiro para dar oportunidades ao novos talentos.

Filho de ex-zagueiro revelado no Guarani, Cauã Cruz se destaca pelo Sub 11 do CRB
Filho de ex-zagueiro revelado no Guarani, Cauã Cruz se destaca pelo Sub 11 do CRB
Formado na base do Guarani, subiu para os profissionais em 2003 e começou a se destacar no Marília. Ainda passou por vários clubes do estado de São Paulo. No Monte Azul, realizou ótimas campanhas e teve dois acessos. Sua última conquista foi com o Novorizontino, onde foi vice-campeão Paulista da Série A2 de 2015 e conseguiu o acesso ao Paulistão.

O jogador também teve passagem com destaque pelo Confiança-SE, onde foi campeão da Copa Governador. Foi campeão do Interior do estado do Paraná com o Iraty e atuou por outros clubes como Treze, Icasa e Operário Ferroviário.

 
 
" />