Boa Esporte x CRB - Galo da Pajuçara pode deixar a zona de rebaixamento

O adversário do time alagoano amarga um jejum de sete jogos, ainda não venceu em casa e está na lanterna

por Agência Futebol Interior

Varginha, MG, 13 (AFI) - O CRB pode deixar a zona de rebaixamento na noite desta sexta-feira. A partir das 20h30, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha, o Galo da Pajuçara faz um confronto direto diante do lanterna Boa Esporte, que caminha a passos largos rumo ao rebaixamento. A partida é válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O Boa Esporte não sabe o que é vencer há sete jogos e amarga a última colocação do campeonato, com apenas sete pontos. Além disso, o time mineiro ainda não ganhou diante do seu torcedor: são dois empates e quatro derrotas.

Na 17ª colocação, o CRB abre a zona de rebaixamento, com 15 pontos. Animado pela vitória sobre o São Bento, por 1 a 0, em Maceió, o Galo da Pajuçara só está atrás do Sampaio Corrêa no saldo de gols (-7 contra -2). O aproveitamento do time alagoano longe de Maceió, porém, não é nada animador: cinco derrotas, um empate e apenas uma vitória.

O CRB tem a chance de deixar a zona de rebaixamento da Série B nesta sexta-feira
O CRB tem a chance de deixar a zona de rebaixamento da Série B nesta sexta-feira
HAJA MUDANÇAS

A semana foi bastante agitada no Boa Esporte com entradas e saídas de jogadores. O zagueiro/lateral-direito Igor Ribeiro, os laterais-esquerdos Elivelton Foguinho e Charles, os volantes William Schuster e França, e o meia Leandro Canhoto foram dispensados. Eles se juntaram a Artur Jesus, Amaral, Renato Bruno, Érick, Rafael Gênesis e Ygor Catatau, que deixaram o clube no mês passado.

Por outro lado, a diretoria boveta contratou o zagueiro Jadson (ex-América-RN), o lateral-direito Gabriel (ex-Brasiliense), o volante Maycon Lucas (ex-Linense) e o meia Thalis (ex-Desportivo Brasil). Todos os reforços já tiveram seus nomes publicados no BID da CBF e, como vinham jogando, estão à disposição de Ney da Matta.

Além de todas essas mudanças, o treinador não vai poder contar com o volante Djavan. Titular nas últimas cinco partidas, o jogador recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Machado e Alyson aparecem como opções.

FORÇA MÁXIMA

Com dores no polegar direito, João Carlos não treinou na última terça-feira e estava praticamente descartado, mas no dia seguinte participou normalmente da atividade. Assim, a única mudança feita por Doriva em relação ao time que venceu o São Bento, por 1 a 0, será no ataque: Alípio sai para a entrada de Bruno Paulo.

"Se a gente conseguir vencer duas ou três partidas, vamos subir na tabela porque estamos a apenas oito pontos do G4. Afinal, a competição está muito nivelada", comentou o meia Willians Santana.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
15ª rodada
Data
13/07/2018
Horário
20h30
Local
Prefeito Dilzon Luiz de Melo - Varginha (MG)
Árbitro
Felipe Gomes da Silva-PR

Renda
R$ 3.000,00
Assistentes
Luciano Roggenbaum-PR e Joao Fabio Machado Brischiliari-PR

Público
493
Gols
CRB-AL: Neto Baiano 22' 2T
Boa Esporte-MG
Fabrício;
Helder Maurílio, Rodrigão, Luan e Judson;
Maycon, Bruno Tubarão e Thalis;
Daniel Cruz (Kaio Cristian), Manoel (Douglas Baggio) e Juninho Potiguar (William Barbio).
Técnico: Ney da Matta.
CRB-AL
João Carlos;
Diogo Mateus, Everton Sena, Anderson Conceição e Rafael Carioca;
Claudinei, Lucas, Willians Santana (Leilson), Diego Rosa e Bruno Paulo (Mazola);
Neto Baiano (Rafael Costa).
Técnico: Doriva.
 
 
" />