Série B: CRB acerta contratação de Cleiton Xavier, campeão brasileiro pelo Palmeiras

O jogador não vinha sendo utilizado no Vitória e foi emprestado ao Galo da Pajuçara até dezembro

por Agência Futebol Interior

Maceió, AL, 10 (AFI) - O CRB anunciou nesta quinta-feira, momentos antes da partida contra o Ceará, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, a contratação do seu novo camisa 10 para a sequência da temporada. Trata-se do experiente Cleiton Xavier, que fez sucesso com a camisa do Palmeiras.

O meia de 35 anos tem contrato com o Vitória até o dia 30 de junho de 2019 e foi emprestado ao CRB até o fim do Campeonato Brasileiro da Série B. Cleiton Xavier, inclusive, já desembarcou em Maceió e teve uma foto publicada no instagram oficial do clube com a seguinte mensagem: "CX10 novo reforço do GALO para a temporada 2018. Bem vindo ao Maior de Alagoas".

A diretoria do CRB oficializou a chegada de Cleiton Xavier nesta quinta-feira
A diretoria do CRB oficializou a chegada de Cleiton Xavier nesta quinta-feira
Cleiton Xavier, inclusive, está de volta para o seu estado natal. Ele nasceu na cidade de São José da Tapera, no sertão de Alagoas. Revelado nas categorias de base do CSA - maior rival do CRB -, o meia ainda teve passagens por Internacional, Sport, Brasiliense, Gama, Figueirense, Palmeiras, Metalist-UCR e Vitória. Seu melhor momento no futebol brasileiro foi defendendo o Verdão, onde conquistou um Brasileirão e uma Copa do Brasil.

Anunciado no ano passado como um dos principais reforços do Vitória, Cleiton Xavier não conseguiu vingar com a camisa rubronegra. Foram 43 partidas e sete gols. Nesta temporada, o meia entrou apenas uma vez em campo, no dia 21 de março, contra o Ferroviário, pela Copa do Nordeste.

Embalado por duas vitórias seguidas, o CRB está na 11ª colocação da Série B, com seis pontos. Pela competição nacional, o Galo da Pajuçara entra em campo apenas na próxima terça-feira, contra o Avaí, em Maceió, pela sexta rodada.

 
 
" />