CRB deve confirmar Jônata, dispensado pelo Cruzeiro

Jogador estava emprestado pelo time alagoano até o final de janeiro

por Agência Futebol Interior

Maceió, AL, 05 (AFI) – O CRB deve confirmar nos próximos dias o retorno do atacante Jônata (foto abaixo), jovem revelado na base alagoano, mas que foi negociado por empréstimo com o Cruzeiro na temporada passada. Os mineiros não exerceram a prioridade na compra definitiva do atleta.

Os mineiros receberam o jogador em março de 2017 e ao final do mês de janeiro deste ano teriam que adquirir 70% dos direitos econômicos do jogador, o equivalente a cerca de R$ 600 mil. O Cruzeiro, apesar de ter visto o atleta com bons olhos, preferiu não desembolsar a quantia, já que tem outras prioridades, ainda mais em ano de Libertadores.

Jônata retornará ao elenco do CRB
Jônata retornará ao elenco do CRB

“Sentimos que tanto o Cruzeiro quanto o CRB queriam a permanência dele em Minas Gerais, mas o valor envolvido na transação é de suma importância para o time de Alagoas. Aí aconteceu o fato de o CRB precisar do dinheiro e o Cruzeiro ter outras prioridades para investir por agora. Entendemos a situação, então, ao fim do contrato o Jônata se apresentará ao CRB”, disse Rafael Normande, agente do jogador.

Em Minas, Jônata foi vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro Sub-20 e foi usado por Mano Menezes na reta final do Brasileirão. Agora, será peça importante no elenco do treinador Mazola Júnior, que já iniciou a pré-temporada no clube regatiano.

O CRB estreia na temporada 2018 no dia 16 de janeiro, quando enfrentará Cordino-MA ou Treze-PB na estreia da Copa do Nordeste.