Série B: Após vitória e alívio, Mazola Júnior prevê rodízio no CRB

Maratona de jogos do Galo começará já nesta sexta-feira contra o Paysandu em Belém

por Agência Futebol Interior

Maceió, AL, 09 (AFI) - O técnico Mazola Júnior (foto), assim como todo elenco, diretoria e torcedores, respirou aliviado com a vitória do CRB sobre o lanterna ABC, por 1 a 0. O clube alagoano vinha de tropeços na Série B do Campeonato Brasileiro e precisava do triunfo para abrir vantagem para a zona de rebaixamento. Agora, o comandante já começa a pensar nos próximos desafios.

Com uma mini maratona pela frente, Mazola Júnior pretende fazer um rodízio no CRB. O primeiro desafio será nesta sexta-feira, às 19h15, contra o Paysandu no Estádio da Curuzu, em Belém, pela 29ª rodada. Depois, o Galo ainda enfrentará o Náutico, em Maceió, na terça, e o Boa Esporte, também em casa, na sexta, 20 de outubro.

"Muito provavelmente nós vamos ter que fazer um rodízio porque temos três jogos (sexta, terça e sexta). O CRB teve grandes problemas para resolver a viagem para Belém-PA. Talvez vamos fazer um rodízio nos três jogos da semana que vem, até porque esperamos que a partir da sexta-feira o grupo esteja um pouco mais homogêneo no aspecto de forma física, emocional e atlética em geral. Com certeza nós vamos ter que usar o grupo todo", comentou o treinador.

O triunfo de sábado deixou o CRB na 13ª colocação com 35 pontos, três a mais do que a zona do descenso na Série B.

"Em termos de acesso, eu acho que o CRB não tem mais possibilidade nenhuma. Nós não podemos enganar o torcedor ou iludir o torcedor. Mas nós temos por obrigação, pelo investimento que foi feito, pelos nomes que estão aqui, de ficar pela parte de cima da tabela e nos afastar cada vez mais da zona lá de baixo. Esse resultado de hoje nos deu um alento muito bom para que nas próximas rodadas, que nós teremos jogos duríssimos, possamos fazer parte fazer primeira página da tabela", finalizou Mazola.