Ceará x CRB – Duelo nordestino com a mesma mira: o G4

Times investem pesado para conseguirem o tão sonhado acesso em 2017

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 11 (AFI) – Embalado com três vitórias consecutivas, o Ceraá volta a atuar diante de seu torcedor, na Arena Castelão, em Fortaleza. Neste sábado, às 16h30, o confronto será contra o CRB, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e coloca frente a frente dois times nordestinos que lutam pelo acesso.

O Vozão, um dos clubes com maior investimento na competição, está com 31 pontos. Já o clube de Dado Cavalcanti tem 28 pontos.

GANHA, MAS MEXE
Em time que está ganhando não se mexe. Essa máxima do futebol, porém, não deve ser seguida pelo técnico Marcelo Chamusca, que estuda fazer até três alterações entre os titulares do Ceará.

Apenas uma dessas alterações seria forçada. O meia Pedro Ken recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o ABC - a terceira seguida do Vozão na Série B - e cumpre suspensão automática. De acordo com os treinamentos realizados ao longo da semana, Richardson é quem será o escolhido.

Na defesa, Rafael Pereira treinou mais uma vez entre os titulares e deve colocar Tiago Alves no banco, sendo o novo companheiro de Luiz Otávio. A principal dúvida de Marcelo Chamusca está na lateral direita. Tiago Cametá pode ganhar mais uma oportunidade no lugar de Pio, que começou contra o ABC.

AINDA NA DÚVIDA
O técnico Dado Cavalcanti relacionou 20 jogadores para este importante confronto.

"Aproveitamos bem a semana. Tivemos uma boa semana livre para conversar com os jogadores e fazer os ajustes necessários. É um jogo muito importante. Sabemos da força do Ceará em casa, mas também temos qualidade. Esse grupo já mostrou seu valor", comentou o comandante.

O CRB, no momento, ocupa a 8ª colocação com 28 pontos, apenas três do G4 que tem, justamente, o Ceará como último integrante da zona de acesso.

"A Série B ainda está toda aberta. Temos que manter no pelotão da frente e conseguir um bom resultado contra um adversário direto está em nossos planos. Respeitamos o Ceará, mas temos nossos próprios objetivos", finalizou Dado Cavalcanti.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
20ª rodada
Data
12/08/2017
Horário
16h30
Local
Arena Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro
Braulio da Silva Machado - SC

Renda
R$ 365.782,00
Assistentes
Kleber Lucio Gil - SC e Neuza Ines Back - SC

Público
27.099 pagantes (27.700 torcedores)
Cartões Amarelos
Ceará-CE: Tiago Cametá, Raul, Richardson
CRB-AL: Adalberto, Erick Salles, Rodrigo Souza

Cartões Vermelhos
CRB-AL: Rodrigo Souza
Gols
Ceará-CE: Lima 28' 2T
Ceará-CE
Éverson;
Tiago Cametá (Pio), Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário;
Raul, Richardson e Lima;
Cafu (Ricardinho), Élton (Arthur) e Lelê.
Técnico: Marcelo Chamusca
CRB-AL
Edson Kölln;
Marcos Martins, Audálio, Adalberto e Pedro Botelho;
Rodrigo Souza, Danilo Pires, Elvis, Chico (João Paulo) e Edson Ratinho (Tony);
Erick Sales (Maxwell).
Técnico: Dado Cavalcanti