Invicto após cinco jogos, Dado Cavalcanti seria líder da Série B se fosse um clube

Aproveitamento do CRB sob o comando do jovem treinador só fica atrás do desempenho do Corinthians, líder da Série A

por Agência Futebol Interior

Maceió, AL, 12 (AFI) - O CRB é um novo clube desde a chegada do técnico Dado Cavalcanti (foto). O jovem treinador está invicto a frente do Galo. Na última terça-feira, o CRB bateu o Figueirense, por 2 a 1, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 12ª rodada. Sem falar que os alagoanos pularam da vice-lanterna para o radar do G4, a três pontos da zona de acesso. Não por acaso, se Dado Cavalcanti fosse um clube, estaria na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. E não é só. O treinador só fica atrás do aproveitamento do Corinthians na Série A.

Dado Cavalcanti estreou em 20 de junho na vitória, por 3 a 1, sobre o ABC em Natal. A campanha do treinador tem cinco jogos com quatro vitórias e um empate. Aproveitamento de 86,6%. O Juventude, para se ter uma ideia, lidera a Série B com desempenho modesto de 66,7%. Esse é o mesmo aproveitamento do rival CSA, melhor clube da Série C.

A campanha de Dado Cavalcanti no CRB só fica atrás do fenômeno corintiano. O Timão, antes do clássico contra o rival Palmeiras, ostenta aproveitamento de 88,9%. São dez vitórias e dois empates. O clube paulista ainda não perdeu, assim como o CRB sob o comando do pernambucano de Arcoverde.

"Fico muito feliz por todos esses dados. Temos trabalhado duro para colocar o CRB em seu devido lugar. Os jogadores estão de parabéns. Eles têm se dedicado dia após dia. Os resultados estão vindo e isso aumenta nossa confiança. A gente está feliz, mas sabe também que a caminhada é longa. Precisamos manter a cabeça no lugar e os pés no chão", analisou o treinador ao site Grande Área.

No geral, o CRB ocupa a 6ª colocação com 20 pontos, três a menos do que o Vila Nova que fecha o G4. O CRB, no próximo sábado, fará um duelo direto contra o Internacional no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 14ª rodada da Série B. O Inter ocupa a 5ª posição com 21 pontos.

"Outra pedreira pela frente. Pelo menos teremos alguns dias para a preparação. Aproveito e convoco todos os torcedores do CRB. Precisamos do apoio deles nesse momento crucial. O time tem dado a resposta e, agora, chegou a vez deles no ajudar. Quero ver as arquibancadas lotadas. Precisamos deles nesse importante jogo contra a principal equipe da Série B", finalizou Dado Cavalcanti.

aaa