Série B: Sonhando com acesso, o CRB defende tabu contra o Paysandu no Rei Pelé

Jogando em casa, o time alagoano nunca foi derrotado pelo Papão. O Galo venceu seis vezes e empatou outras duas

por Luiz Carlos Éden

Maceió, AL, 11 (AFI) - O CRB enfrenta o Paysandu nesta sexta-feira (11), às 20h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela 36ª e antepenúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na rodada passada, o Alvirrubro alagoano venceu, fora de casa, com o Tupi por 4 a 3, enquanto que o Papão da Curuzu empatou, em casa, com o Paraná por 1 a 1.

O Galo da Pajuçara é o sexto colocado da Série B, com 55 pontos, quatro atrás do Avaí, que fecha o G4. Já o Bicolor paraense, sem chance de acesso e sem correr risco de rebaixamento à Série C, é o 13º colocado, com 45 pontos.

CRB nunca perdeu em casa para o Paysandu (Foto: Douglas Araújo/Ascom CRB)
CRB nunca perdeu em casa para o Paysandu (Foto: Douglas Araújo/Ascom CRB)
TABU
Para manter a esperança de conquistar uma vaga no Brasileirão 2017, o CRB entra em campo em busca dos três pontos e manter tabu diante do rival paraense. Na história, o CRB jamais perdeu em seus domínios para o Paysandu. Dos oito confrontos realizados nas Alagoas, o Galo venceu seis partidas e empatou duas.

No primeiro turno da competição atual, as duas equipes empataram por 2 a 2, no Estádio da Curuzu, em Belém (PA), pela 17ª rodada. Leandro Cearense e Domingues marcaram para o Paysandu, e Olívio e Neto Baiano fizeram os tentos do CRB.