Série C: Brusque-SC renova com 'cão de guarda' até o final de 2021

Na tarde desta terça-feira (20), a diretoria Quadricolor confirmou a renovação de contrato com Rodolfo Potiguar

por Agência Futebol Interior

Brusque, SC, 20 (AFI) - Na liderança isolada do Grupo B, o Brusque-SC vem tendo o mesmo problema dos demais times do Campeonato Brasileiro da Série C por conta do calendário modificado pela pandemia do novo coronavírus, com contrato de jogadores chegando ao fim, afinal a competição nacional estaria em sua reta final. Com isso, a diretoria do Quadricolor está tendo que trabalhar para renovar o contrato de grande parte de seu elenco.

Tanto que nesta terça-feira, o Brusque-SC anunciou a renovação de contrato do volante Rodolfo Potiguar, que é o atual 'cão de guarda da defesa' quadricolor na competição nacional. Pittbul, apelido carinhoso dado pela torcida, chegou no fim de 2019 e teve seu contrato renovado até o final de 2021. Ele comemorou a renovação e falou sobre o foco no acesso.

Rodolfo Potiguar, ao centro, seguirá no Brusque-SC até o fim de 2021
Rodolfo Potiguar, ao centro, seguirá no Brusque-SC até o fim de 2021
"É muito importante para a minha carreira permanecer. Minha família já está ambientada com a cidade, com o clube, nos sentimos bem. É um sonho de todos os atletas poder disputar uma série B, sabemos das dificuldades que vamos enfrentar ainda na fase de classificação, mas estamos trabalhando para isso acontecer", disse o atleta em entrevista durante a sua renovação.

Ao todo, o camisa 5 já fez 30 jogos no Brusque, sendo incríveis 29 como titular. Com o volante renovado, o Quadricolor que tem 26 pontos somados, volta a campo no próximo domingo (25) quando recebe o São José-RS, no Estádio Augusto Bauer, às 16h, pela 12ª rodada da primeira fase.