Líder da Série C empresta atacante para time da Série D e outro para rival catarinense

O Brusque-SC emprestou Baianinho e Ronan para Inter de Lages-SC e Fast Clube-AM, respectivamente.

por Agência Futebol Interior

Brusque, SC, 14 (AFI) - Na liderança isolada do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro, o Brusque-SC resolveu liberar alguns jogadores que não vem tendo muito espaço, visando dar mais rodagem aos jovens atletas. Por isso, na manhã desta quarta-feira (14), a diretoria do Quadricolor confirmou os empréstimos dos atacantes Baianinho e Ronan para Inter de Lages-SC e Fast Clube-AM, respectivamente.

Aos 25 anos, Ronan estava no Brusque desde o segundo semestre do ano passado. Porém em 2020, entrou em campo apenas cinco vezes e não marcou gols. Ele já embarcou para Manaus, onde deve assinar contrato com o novo clubes nas próximas horas. Será a terceira passagem do atleta pelo Fast, onde jogou em 2016 e no primeiro semestre de 2019.

Ronan voltará a defender o Fast-AM
Ronan voltará a defender o Fast-AM
Já Baianinho, de 21 anos, irá defender o Inter de Lages na Série B do Campeonato Catarinense, que começa em novembro. No Brusque desde a temporada passada, ele fez nove jogos com a camisa da equipe em 2020 e também não balançou as redes. A ideia da diretoria do Brusque é diminuir ainda mais o elenco, para centralizar a carga de trabalho no grupo certo.

Com 23 pontos somados em 10 jogos, o Brusque é líder do Grupo B com folga. Ao todo são sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota. A equipe volta a campo no próximo domingo (18) para encarar o São Bento, no Estádio Augusto Bauer, às 16h, pela 11ª rodada da competição nacional.