Buscando acesso na Série C, time catarinense renova com treinador até 2022

No começo da tarde desta terça-feira (23), o Brusque-SC anunciou a renovação de Jerson Testoni por duas temporadas

por Agência Futebol Interior

Brusque, SC, 23 (AFI) - Além de aproveitar a paralisação no futebol brasileiro para reforçar seu elenco, o Brusque confirmou no começo da tarde desta terça-feira (23) a renovação de contrato do técnico Jerson Testoni visando a reta final do Campeonato Catarinense e a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O novo vínculo do comandante com o quadricolor vai até 31 de julho de 2022.

Jerson Testoni está a frente do Brusque-SC desde o segundo semestre de 2019 e logo na primeira competição, faturou o título da Copa Santa Catarina. Nesta temporada, conquistou também a taça da Recopa Catarinense, em cima do forte time do Avaí. Até ser promovido à técnico, Testoni era auxiliar técnico de Waguinho Dias, no acesso da Série D.

NOS BRAÇOS DA TORCIDA
A renovação do ex-lateral esquerdo é um pedido da torcida. Na avaliação do diretor de futebol André Rezini, a permanência do comandante é de suma importância para a equipe entrar forte na busca pelo acesso na Série C do Campeonato Brasileiro, além da renovação de alguns jogadores.

Buscando acesso na Série C, Brusque-SC renova com treinador Jerson Testoni
Buscando acesso na Série C, Brusque-SC renova com treinador Jerson Testoni
“Nosso objetivo era manter a base do elenco que vem conquistando grandes títulos e isso incluía nosso treinador, um cara competente, conhecedor do atual elenco, extremamente profissional, de grupo e que conhece muito bem o perfil e a forma que o Brusque FC gosta de jogar, sempre para frente, isso é fundamental. Estamos muito felizes por essa renovação, tenho certeza que é um avanço enorme, entendo que a continuidade de um bom trabalho é fundamental para o futebol moderno”.

ELENCO E FOCO NO PRÓXIMO DESAFIO
Até o momento, o Brusque apresentou quatro reforços: o lateral-esquerdo Ronaell, o meia Eliomar e os atacantes Fabinho e Jhonny. Além das renovações de contrato do goleiro Zé Carlos, o lateral Airton, os zagueiros Cleyton e Everton Alemão, o volante Zé Mateus e o atacante Dandan.

O Brusque volta a campo no próximo dia 9 de julho quando acontece a retomada e o inicio do mata-mata do Campeonato Catarinense, já confirmado pela Federação Catarinense de Futebol e pelo Governo do Estado. Neste dia, o Quadricolor encara o Joinville fora de casa, pelo jogo de ida das quartas de final, e a volta será no dia 12, no Estádio Augusto Bauer.