Catarinense: Brusque retorna aos treinos nesta quinta-feira após dois meses

Os jogadores se reapresentarão no Estádio Augusto Bauer às 13h e serão orientados pelo técnico Jersinho Testoni

por Agência Futebol Interior

Brusque, SC, 13 (AFI) - Com a permissão do Governo Estadual, o Brusque é mais um clube catarinense que voltará aos treinos. Depois de consultar o prefeito Jonas Oscar Paegle, de Brusque (SC), o clube confirmou o retorno das atividades para esta quinta-feira.

Os jogadores se reapresentarão no Estádio Augusto Bauer às 13h e serão orientados pelo técnico Jersinho Testoni após dois meses de paralisação. Em nota, o Brusque afirmou que os atletas serão separados em grupos pequenos e manterão uma distância de dois metros.

"Os treinos serão realizados com o mínimo possível de pessoas e os atletas serão divididos em grupos pequenos para a realização das atividades no gramado, mantendo o distanciamento mínimo de dois metros para cada um", diz a nota.

Cada jogador levará o seu material e os vestiários não serão usados, como determina o decreto do Governo Estadual. A temperatura dos jogadores será medida, porém, não haverá testes específicos para a covid-19, o que era a recomendação da Federação Catarinense de Futebol. A expectativa de retorno do Campeonato Catarinense é para 6 de junho.

ESTADUAL

O Campeonato Catarinense foi paralisado após as partidas da nona e última rodada da fase de classificação, em 15 de março. Avaí, Brusque, Figueirense, Marcílio Dias, Criciúma, Juventus, Joinville e Chapecoense se garantiram nas quartas de final. Concórdia e Tubarão vão lutar, em jogos de ida e volta, contra o rebaixamento.