Brusque derrota Marcílio Dias nos pênaltis e é campeão da Copa SC

Foi a segunda conquista consecutiva do Brusque e o quinto título da história do clube na Copa Santa Catarina

por Agência Futebol Interior

Itajaí, SC, 24 (AFI) - O Brusque venceu o Marcílio Dias, nos pênaltis por 4 a 2, após perder por 1 a 0 no tempo normal, no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, garantindo o título da Copa Santa Catarina SICOOB 2019 e a vaga na Copa do Brasil em 2020!

Foi a segunda conquista consecutiva do Brusque e o quinto título da história do clube na Copa Santa Catarina, o maior vencedor da competição (1992, 2008, 2010, 2018 e 2019). Pela conquista recebeu o “Troféu Jornalista Rafael Henzel”, homenagem da FCF ao comunicador que faleceu neste ano.

O JOGO
A partida começou em ritmo acelerado com o Marcílio Dias abrindo o placar logo aos 2 minutos em ótima jogada do centroavante David Batista, invadindo a área e tocando na saída do goleiro Zé Carlos, 1 a 0. Com a vitória do Brusque por 2 a 1 na partida ida, em Brusque, o resultado levaria a decisão para os pênaltis.

Brusque é campeão da Copa SC
Brusque é campeão da Copa SC
Após o primeiro gol o Marcílio Dias seguiu com mais volume de jogo de jogo buscando o segundo gol e até acertou uma bola na trave em cobrança de falta. Porém, o Brusque continha bem as investidas do Marcílio Dias e saia com velocidade nos contra-ataques buscando o empate. Mas o placar não foi mais alterado e a vitória do Marcílio Dias por um gol de vantagem levou a decisão do título para os pênaltis.

Nas cobranças de penalidade o Marcílio Dias começou chutando e desperdiçou logo a primeira cobrança com o lateral direito Lito, em grande defesa do goleiro Zé Carlos. Luiz Renan chutou o terceiro pênalti marcilista para fora, enquanto o Brusque não desperdiçou nenhuma cobrança e garantiu o título com Tiago Alagoano, Airton, Moisés e Bambam marcando. Fim de jogo, Brusque Futebol Clube campeão da Copa SC SICOOB 2019!