Campeão da Série D pode virar clube-empresa nas mãos do dono da Havan

Desde o primeiro semestre, Luciano Hang planeja construção de Arena para o Brusque, mas a parceria pode ir além

por Agência Futebol Interior

Bruque, SC, 28 (AFI) - Patrocinadora do Brusque, a loja de departamentos Havan pode estreitar ainda mais as relações com o clube, atual Campeão da Série D do Brasileiro. Além da construção de uma Arena, que vem sendo articulada desde o primeiro semestre, o empresário Luciano Hang, proprietário da rede, negocia a possibilidade de tomar a administração do time, nos moldes de clube-empresa.

A Havan tem sede em Brusque, e Hang é amigo pessoal de Danilo Rezini, presidente do time brusquense. O desejo de entregar a equipe nas mãos da empresa é do próprio Rezini, que chegou a sugerir que um dos filhos de Hang assumisse a gestão, mas não teve a aprovação do empresário.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

As conversas para transformar o Brusque FC em S/A ainda estão no início, diferente do projeto da construção da Arena, que é uma promessa de Luciano Hang. De qualquer maneira, alguns detalhes precisam ser resolvidos junto ao poder público para que a ideia saia do papel. A previsão de início das obras era para agosto deste ano.

O projeto prevê a construção de uma Arena para 15 mil pessoas, com custo avaliado em R$ 15 milhões. O Brusque costuma mandar suas partidas no Estádio Augusto Bauer, que comporta cerca de 5 mil pessoas. Como o time vai disputar a Série C no ano que vem, a necessidade é de um local com maior capacidade.