Série D: Em momento histórico, técnico busca primeiro titulo nacional da carreira

Quadricolor disputa taça da Série D com o Manaus, em jogos de ida e volta, a partir deste domingo

por Agência Futebol Interior

Brusque, SC, 07 (AFI) - Waguinho Dias vive momento especial na carreira. Ao longo de 20 anos na condição de treinador, o profissional tem, pela primeira vez, a oportunidade de alcançar uma nacional.

Atual comandante do Brusque, o futebolista de Sumaré decide, nos dois próximos domingos, o título da Série D do Campeonato Brasileiro, diante do Manaus, em jogos de ida e volta.

O primeiro confronto é no Estádio Augusto Bauer, no interior catarinense, onde o Quadricolor ostenta 100% de aproveitamento na competição: sete vitórias, sendo cinco sem ter a defesa vazada, e 21 gols marcados.

"Trata-se da minha primeira disputa de um título nacional. Ou seja, o auge é agora. Se eu conseguir ser campeão brasileiro, ir para um time maior, nunca vou menosprezar um Brusque, o Marcílio Dias por onde eu passei", comentou.

Em momento histórico pelo Brusque, Waguinho Dias mira primeiro titulo nacional
Em momento histórico pelo Brusque, Waguinho Dias mira primeiro titulo nacional

'FAMÍLIA DIAS'

Unido em busca do mesmo objetivo, o elenco brusquense se vê fortalecido após reverter desvantagens no mata-mata e chega com moral para coroar a campanha com chave de ouro.

"Somos humanos e passamos do profissionalismo e criamos afetividade. Cada realidade é diferente. Alguns moram longe da família, outros não tem mais pais. A gente as precisa assumir a função de pai, de psicólogo, para que aquele ser humano esteja bem e possa render o tanto quanto se espera dele", revelou o comandante.

CASA CHEIA?

Embalado por superar o Ituano, um dos favoritos ao título, Waguinho Dias convoca o torcedor para fazer do Augusto Bauer um caldeirão em busca de vantagem antes da viagem a Manaus.

"Não vamos perder esse momento. É algo histórico. O Brusque tem a oportunidade de ser campeão brasileiro. Convido os torcedores para fazerem parte dessa história. Venham torcer. A equipe está jogando de forma empenhada", elogiou.