Atacante brasileiro ex-Palmeiras e São Paulo, troca de time na China

Após marcar seu nome ao se tornar o maior artilheiro da história do antigo clube, atacante projeta nova história em território chinês

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 12 (AFI) - Após fazer história no Chongquink Dangdai e se tornar o maior artilheiro da história do clube. Em 2021, o atacante está de casa nova. Nesta segunda-feira, o Shenzhen FC anunciou o brasileiro como seu novo reforço para a temporada que se inicia ainda neste mês. O vínculo de Kardec com o Shenzhen é válido até o final de 2023.

Foto: Divulgação / Shenzen FC
Foto: Divulgação / Shenzen FC

No Shenzhen, o brasileiro será comandado novamente pelo técnico Jordi Cruyff, com quem trabalhou no seu ex-clube. Kardec falou sobre a mudança de clube e o novo desafio na carreira.

NOVO PROJETO

Após encerrar sua passagem no Chongquink Dangdai, o atacante comentou sobre o que viveu no clube e o que espera no novo clube.

“Primeiramente, gostaria de agradecer por todos esses anos que estive no Chongqing, principalmente à torcida, que sempre me tratou com todo o carinho e respeito. Foi um período de muito aprendizado e evolução, e sou grato por tudo o que vivi no clube, deixando meu nome marcado na história como maior artilheiro do clube e, na última temporada, ajudando a equipe numa campanha muito acima das expectativas. Agora, começo um novo projeto na minha carreira, um desafio de construir uma nova trajetória vitoriosa, e estou muito feliz e motivado por isso. Agradeço ao Shenzhen pela confiança no meu trabalho, ao treinador, Cruyff, com quem já trabalhei e sabe da minha vontade de sempre querer o melhor”, afirmou.

ESTREIA
A estreia do Shenzhen no Campeonato Chinês é contra o Henan Jianye, no dia 21 de abril e o brasileiro já deve estar disponível para entrar em campo.