Destaque do Palmeiras se despede de Alex Apolinário: "Deus o receba, meu amigo"

Rony passou pelo Cruzeiro entre 2015 e 2016, enquanto Alex atuou na Raposa entre 2015 e 2017

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 07 (AFI) - Assim como De Arrascaeta, o atacante Rony, do Palmeiras, se despediu, através das redes sociais, do ex-companheiro Alex Apolinário, morto nesta quinta-feira.

"Deus o receba, meu amigo Alex. Obrigado por tudo!", escreveu o palmeirense.

Os dois atuaram juntos no Cruzeiro. Rony passou por lá entre 2015 e 2016, enquanto Alex atuou na Raposa entre 2015 e 2017. Eles foram campeões do Campeonato Mineiro Sub-20 de 2015.

Rony lamenta morte do amigo. (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)
Rony lamenta morte do amigo. (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)
Alex Apolinário teve morte cerebral, em Portugal. No domingo, o jogador sofreu uma parada cardiorrespiratória durante o confronto do Alverca, seu time, na terceira divisão do Campeonato Português.

QUE TRISTE!
Ex-meia de Botafogo-SP e Cruzeiro, Alex Apolinário sofreu uma parada cardiorrespiratória durante uma partida pela terceira divisão do Campeonato Português. O jogador foi socorrido no local, onde o atleta foi reanimado com uso desfibrilador. Ele foi levado ao Hospital de Vila Franca de Xira.

Após o jogador ser removido do local, os atletas de ambas as equipes fizeram uma roda de oração ao brasileiro. A queda de Alex Apolinário, desacordado, foi durante o primeiro tempo, aos 27 minutos, no meio-campo. A partida, então, foi paralisada, não sendo mais retomada. Uma ambulância chegou ao local, onde o brasileiro foi atendido, deixando o estádio rumo a um hospital, depois de cerca de uma hora.

Alex Apolinário, de 24 anos, estava no Alverca desde a temporada 2018/2019. No Brasil, atuou pelas divisões de base do Botafogo-SP, depois passando por Cruzeiro e Athletico-PR.