Ex-Seleção chega animado na Itália e fala até em jogar com o filho

Maicon, que estava sem clube desde a saída do Villa Nova, já começou os treinamentos no Sona

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 09 (AFI) - O lateral-direito Maicon, de 39 anos, já está na Itália, onde atuará pelo Sona Calcio, da quarta divisão do país. Animado com a nova oportunidade, o ex-jogador da Seleção Brasileira pensa até mesmo em atuar ao lado do filho que, aos 15 anos, foi contratado para ao juvenil do time.

"Sempre pensei em voltar para a Itália, meus familiares também me pediram. Agora que chegou essa oportunidade, aceitei na hora e tenho sorte: no futuro eu poderei jogar também com meu filho Felipe", disse Maicon ao Gazzetta Dello Sport.

Casa nova para o lateral. (Foto: Reprodução)
Casa nova para o lateral. (Foto: Reprodução)
Maicon, que estava sem clube desde a saída do Villa Nova, já começou os treinamentos no Sona. Ele chegou e foi para academia.

"Nada muda. O futebol é sempre igual em qualquer divisão. As vitórias com a Inter formam um passado muito bonito, mas agora estou começando por aqui. Me receberam muito bem e quero jogar. Eu não posso esperar, o futebol é minha vida. Sempre tenho muitas motivações", completou.

MAIS DE MAICON!

Antes do Villa Nova, Maicon jogou por Criciúma, onde foi revelado, e Avaí. Nas duas equipes, o lateral-direito teve seguidos problemas de lesões e pouco atuou com regularidade. A última vez em que teve uma boa sequência de partidas foi em 2016, ainda pela Roma.

Maicon despontou para o futebol no Cruzeiro, no início dos anos 2000, e viveu o auge da carreira há 10 anos, em 2010, quando ganhou a Liga dos Campeões da Europa pela Inter de Milão e ainda foi titular da seleção brasileira na Copa do Mundo da África do Sul. O jogador ainda chegou a marcar um gol no torneio, na estreia diante da Coreia do Norte.