Luto! Morre jogador brasileiro que teve parada cardiorrespiratória durante jogo

Ex-meia de Botafogo-SP e Cruzeiro, Alex Apolinário sofreu uma parada cardiorrespiratória durante uma partida pela terceira divisão

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 07 (AFI) - O futebol está de luto mais uma vez. Morreu, nesta quinta-feira, o brasileiro Alex Apolinário. No domingo, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória durante o confronto do Alverca, seu time, na terceira divisão do Campeonato Português.

"Com profundo pesar comunicamos, de acordo com as informações prestadas pelo corpo médico do Hospital de Vila Franca de Xira, o falecimento por morte cerebral do nosso atleta Alex Sandro dos Santos Apolinário, esta manhã. O FC Alverca Futebol SAD prestará todo o apoio necessário a seus familiares", diz a nota do clube português.

Descanse em paz. (Foto: Divulgação)
Descanse em paz. (Foto: Divulgação)

QUE TRISTE!
Ex-meia de Botafogo-SP e Cruzeiro, Alex Apolinário sofreu uma parada cardiorrespiratória durante uma partida pela terceira divisão do Campeonato Português. O jogador foi socorrido no local, onde o atleta foi reanimado com uso desfibrilador. Ele foi levado ao Hospital de Vila Franca de Xira.

Após o jogador ser removido do local, os atletas de ambas as equipes fizeram uma roda de oração ao brasileiro. A queda de Alex Apolinário, desacordado, foi durante o primeiro tempo, aos 27 minutos, no meio-campo. A partida, então, foi paralisada, não sendo mais retomada. Uma ambulância chegou ao local, onde o brasileiro foi atendido, deixando o estádio rumo a um hospital, depois de cerca de uma hora.

Alex Apolinário, de 24 anos, estava no Alverca desde a temporada 2018/2019. No Brasil, atuou pelas divisões de base do Botafogo-SP, depois passando por Cruzeiro e Athletico-PR.