Japão: Nelsinho Baptista fecha temporada atípica com saldo positivo e de olho no futuro

Técnico vai comandar projeto ambicioso do Kashiwa Reysol para voltar a brigar por títulos importantes no Japão

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 4 (AFI) – O técnico Nelsinho Baptista fechou a temporada no Japão, excepcionalmente 2020/2021, com saldo positivo. O seu time, o Kashiwa Reysol terminou o Campeonato Japonês – o J1 –League – em sétimo lugar e também levou o vice-título da Copa Levain – a ex-Copa Nabisco - chamada de Copa da Liga Japonesa.

Esta final aconteceu no dia 4, no Estádio nacional de Tóquio, onde o título ficou pela primeira vez ao clube da cidade o Tokyo FC que venceu o jogo único por 2 a 1. Como o próprio técnico previa, a decisão foi muito equilibrada e decidida em detalhes.

FINAL INTENSA

“O jogo foi intenso e qualquer time poderia ter vencido” – lembra Nelsinho, satisfeito com o

Nelsinho: especialista em futebol japonês
Nelsinho: especialista em futebol japonês

rendimento do time que sofreu muito com a pandemia de Covid-19. Ele próprio contraiu a doença. Ano passado, em 2019, Nelsinho recuperou o prestígio de Kashiwa Reysol com o título da J2 – League e seu retorno à elite japonesa.

Os gols do Tokyio foram brasileiros. Leandro abriu o placar no primeiro tempo, mas o Kashiwa Reysol empatou aos 45 minutos com Segawa, sofrendo o segundo gol aos 29 minutos do segundo tempo, pelo também brasileiro Adaílton.

PROJETO DE MAIS QUATRO ANOS
Mas o projeto do clube é ambicioso, querendo retomar nas próximas temporadas a brigar pelos principais títulos japoneses e da Ásia.

Nelsinho tem uma proposta para continuar até 2025 e, já avisou, se tudo der certo espera cumprir seu contrato e depois promete se aposentar. Aos 70 anos, ele é o técnico brasileiro que mais trabalhou na história do futebol japonês, atravessando três décadas e um período de 16 temporadas.

NELSINHO FALA SOBRE A PANDEMIA NO JAPÃO