Ex-Seleção é eleito o melhor estrangeiro da história do Campeonato Russo

Hulk, pelo Zenit, foi campeão do Campeonato Russo, da Copa da Rússia e da Supercopa

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 21 (AFI) - Hulk esteve na Rússia entre 2012 e 2016. Pelo Zenit, o brasileiro fez 77 gols em 148 jogos. Sua passagem lá ainda é lembrada por todos. Não por acaso, ele foi escolhido, em votação popular, o melhor estrangeiro do Campeonato Russo.

"Agradeço imensamente aos torcedores russos que participaram através de votação pela internet para eleger o melhor jogador estrangeiro da história da Liga Russa desde o seu início em 2001. Obrigado ao Zenit e seus torcedores pelas 4 temporadas que pude defender sua camisa. Foi uma honra. Agradeço também a Rosiskaya Futbolnaya Premier League pela organização e realização deste evento. Spasibo!", escreveu o ex-jogador da Seleção em suas redes sociais.

Melhor estrangeiro da Rússia. (Foto: Divulgação)
Melhor estrangeiro da Rússia. (Foto: Divulgação)
Hulk, pelo Zenit, foi campeão do Campeonato Russo, da Copa da Rússia e da Supercopa. A votação foi feita em comemoração aos 20 anos do Campeonato Russo.

NO MERCADO!
Aos 34 anos, Hulk está sem clube desde que deixou o chinês Shangai SIPG no fim de 2020. Mesmo sem um novo clube, ele tem treinado forte para manter a forma física e, agora, achou uma companheira para acompanhá-lo nos exercícios.

Revelado pelo Vitória, ele rodou por diversos times fora do Brasil: Kawasaki Frontale, Consadole Sapporo e Tokyo Verdy - todos do Japão -, Porto, de Portugal, Zenit, da Rússia, até ir para a China no Shanghai SIPG. Pela Seleção Brasileira, foi titular na Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil.