Corpo de brasileiro chega em sua cidade natal e será enterrado nesta sexta-feira

Família do jogador já presta suas homenagens em uma tenda montada em frente ao Cemitério Municipal de Luís Antônio

por Agência Futebol Interior

Luís Antônio, SP, 15 (AFI) - Alex Apolinário, finalmente, está em casa. O corpo do jogador brasileiro, que teve morte cerebral na semana passada em Portugal, chegou a Luís Antônio, interior de São Paulo, nesta sexta-feira, quando será enterrado.

Homenagens da família. (Foto: Reprodução)
Homenagens da família. (Foto: Reprodução)
A família do jogador já presta suas homenagens em uma tenda montada em frente ao Cemitério Municipal de Luís Antônio. Moradores da cidade natal de Alex Apolinário também poderão prestar suas homenagens.

EM PORTUGAL!
O corpo de Alex Apolinário também foi velado, na última quarta-feira, no pavilhão do Alverca, clube que ele jogava. Ele tinha 24 anos e sofreu uma parada cardiorrespiratória em um jogo da terceira divisão.

QUE TRISTE!
Ex-meia de Botafogo-SP e Cruzeiro, Alex Apolinário sofreu uma parada cardiorrespiratória durante uma partida pela terceira divisão do Campeonato Português. O jogador foi socorrido no local, onde o atleta foi reanimado com uso desfibrilador. Ele foi levado ao Hospital de Vila Franca de Xira.

Após o jogador ser removido do local, os atletas de ambas as equipes fizeram uma roda de oração ao brasileiro. A queda de Alex Apolinário, desacordado, foi durante o primeiro tempo, aos 27 minutos, no meio-campo. A partida, então, foi paralisada, não sendo mais retomada. Uma ambulância chegou ao local, onde o brasileiro foi atendido, deixando o estádio rumo a um hospital, depois de cerca de uma hora.

Alex Apolinário, de 24 anos, estava no Alverca desde a temporada 2018/2019. No Brasil, atuou pelas divisões de base do Botafogo-SP, depois passando por Cruzeiro e Athletico-PR.