Marquinhos exalta melhor campanha do PSG na Champions: “Estamos orgulhosos”

Brasileiro destaca trajetória até a primeira final de Liga disputada pelo time francês em sua história

por Agência Futebol Interior

Lisboa, POR, 24 (AFI) - O Bayern Munique conquistou pela sexta vez a Liga dos Campeões ao bater o Paris Saint-Germain por 1 a 0, neste domingo (23), em Lisboa. Mas a melhor campanha do PSG na maior competição entre clubes europeus deixou orgulhoso o brasileiro Marquinhos, um dos destaques da equipe na temporada.

“A gente queria realmente fazer história e, na medida do possível, conseguimos fazer isso de um jeito muito bonito na competição, pois passamos uma etapa do que a gente vinha fazendo.

Marquinhos: desde 2013 no PSG
Marquinhos: desde 2013 no PSG

Mas queríamos mais, principalmente quando se chega tão perto, tem que sonhar alto, pensar alto, sempre querendo mais.

Estou orgulhoso da trajetória, por termos chegado até aqui, mas frustrado pelo jogo, por não ter vencido, destacou o camisa 5 ao Esporte Interativo.

DOIS GOLS IMPORTANTES
Autor de dois gols na campanha do vice-campeonato, sendo ambos nos mata-matas, diante de Atalanta na fase quartas de final e RB Leipzig na semi, Marquinhos ainda apontou o crescimento do clube no cenário europeu.

“É um projeto muito novo. Estamos jogando contra equipes estruturadas, prontas para esse tipo de competição. Estamos crescendo, tentando amadurecer e ganhar respeito e é dentro de campo que vamos tentar ganhar e crescer cada vez mais", afirmou o zagueiro, que se destacou também como volante durante a Champions League.

Contratado pelo PSG na temporada 2013/2014, Marquinhos tornou-se ídolo da torcida. Até aqui, ele fez 283 jogos com a camisa do clube parisiense, sendo 255 como titular, e marcou 25 gols.

O CHORO DE NEYMAR