Laterais de Atlético-MG e Fluminense são indicados por Jesus ao Benfica

Recém-contratado, o ex-treinador do Flamengo está de olho no mercado brasileiro

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 22 (AFI) - Jorge Jesus pode ajudar o Flamengo mesmo que sem querer. Isso porque o treinador está indicando alguns jogadores do futebol brasileiro para a diretoria do Benfica-POR ir atrás.

Depois de Everton Cebolinha, do Grêmio, a imprensa de Portugal levantou mais dois nomes que agradam Jorge Jesus: dos laterais-direito Guga, do Atlético-MG, e Gilberto, do Fluminense.

Guga seria um dos nomes indicados por Jorge Jesus no Benfica
Guga seria um dos nomes indicados por Jorge Jesus no Benfica
Guga tem 21 anos e seu contrato com o Galo vai até dezembro de 2023. Revelado nas categorias de base do Avaí e cotado para defender o Brasil nas Olimpíadas, o lateral tem 75% dos seus direitos econômicos presos ao clube mineiro.

Mais experiente que Guga, Gilberto tem 27 anos e está no Fluminense desde 2018. O lateral passou ainda por Botafogo, Internacional, Fiorentina-ITA e Vasco, entre outros. O Flu é dono de 50% dos seus direitos econômicos e o vínculo vai até julho de 2022.

Anunciado na última sexta-feira, Jorge Jesus recebeu a garantia do Benfica-POR de que seria montado um time de ponta para a próxima temporada, cujo objetivo seria chegar, pelo menos, até as quartas de final da Liga dos Campeões.