Campeão da Série B pelo RB Bragantino, técnico tem 0% de aproveitamento no Japão

Antônio Carlos Zago comandou o Kashiwa Antlers em cinco jogos e acumulou cinco derrotas neste início de trabalho

por Agência Futebol Interior

Bragança Paulista, SP, 13 (AFI) - Em dezembro do ano passado, logo depois da conquista do Campeonato Brasileiro da Série B, Antônio Carlos Zago anunciou sua saída do Red Bull Bragantino após receber uma proposta do Kashiwa Antlers, do Japão.

Muitos esperavam que o Toro Loko sentiria falta do treinador que acumulou bons números. Mas o tempo mostrou que não foi bem isso o que aconteceu. Na verdade, aconteceu exatamente o contrário.

Antônio Carlos Zago ainda não somou nenhum ponto no Kashima Antlers
Antônio Carlos Zago ainda não somou nenhum ponto no Kashima Antlers
O Red Bull Bragantino demorou um pouco para se firmar com Felipe Conceição, mas depois deslanchou e é, ao lado do São Paulo, o único classificado de forma antecipada para as quartas de final do Campeonato Paulista.

ENQUANTO ISSO...
Por outro lado, Antônio Carlos Zago vem tendo um início de trabalho para esquecer no Kashiwa Antlers-JAP. Em seis partidas oficiais sob o seu comando, um dos clubes mais vitoriosos do futebol japonês acumulou seis derrotas.

A estreia do treinador brasileiro aconteceu no dia 28 de janeiro, pela fase classificatória da Liga dos Campeões da Ásia. A derrota para o Melbourne Victori, da Austrália, marcou a eliminação do Kashiwa Antlers.

Depois disso, pela primeira rodada da Copa da Liga Japonesa, o time foi derrotado pelo Nagoya, por 1 a 0. Na sequência, o Kashiwa Antlers disputou quatro partidas pela elite do Campeonato Japonês e perdeu todas: Hiroshima (3 x 0), Kawasaki (2 x 1), Sapporo (2 x 0) e Urawa (1 x 0).