Atacante ex-Corinthians, Ponte Preta e Fortaleza segue brilhando na Coreia do Sul

André Luís é o artilheiro da Segunda Divisão Sul-coreana ao lado de Na Byongjun, atleta do Suwon, com sete gols

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 22 (AFI) - A sétima rodada da League K2 foi finalizada neste final de semana. O Daejeon Hana Citizen assumiu a liderança, contando com o sétimo gol do atacante brasileiro André Luís, ex-Santa Cruz, Ponte Preta, Corinthians e Fortaleza. Ele é o artilheiro da Segunda Divisão Sul-coreana ao lado de Na Byongjun, atleta do Suwon.

A equipe vinha de uma derrota para o Seoul E-Land, mas não tomou conhecimento do Jeonnam Highigts e fez 2 a 0 jogando como mandante. Precisando da vitória, o Daejeon iniciou o jogo pressionando e, logo no inicio da partida, teve a primeira oportunidade com André Luís, mas os gols só saíram no segundo tempo.

André Luis
André Luis
O artilheiro, com menos de dois minutos da etapa final, recebeu fora da grande área e soltou um torpedo de pé esquerdo, fazendo um golaço. Já no final da partida, outro brasileiro veio a marcar: o centroavante Bruno Baio, ex-Internacional, Criciúma e Votuporanguense, fechou o placar e garantiu os três pontos.

“Estou muito feliz com tudo que vem acontecendo, mas sempre pensando no coletivo, pois sem ajuda dos meus companheiros nada disso seria possível e sobre artilharia é tem vindo naturalmente devido ao bom trabalho realizado por todos, mas muito feliz com mais uma vitória e de termos assumido a liderança da competição”, disse o atacante André Luís, eleito o craque da partida e integrado à seleção da rodada.

Pensando em manter a liderança, o Daejeon volta campo sábado e vai novamente jogar dentro de casa: dessa vez, diante do penúltimo colocado Anyang.