Meia-atacante ex-Mirassol troca de equipe em Portugal: 'Estou onde gosto'

Caio Lucas, atleta de 22 anos, estava no Ferreira do Zêzere e se transferiu ao União de Tomar

por O Curioso do Futebol

Campinas, SP, 23 (AFI) - Depois de duas temporadas no Ferreira do Zêzere, o meia-atacante brasileiro Caio Lucas foi anunciado como reforço do União de Tomar. Ambas as equipes disputam a Primeira Divisão da Região de Santarém, equivalente ao quarto patamar do Campeonato Português.

"O presidente do União de Tomar, no meio da temporada passada, já havia entrado em contato comigo para me contratar, mas, na época, não quis deixar o Ferreira do Zêzere pois foi o clube que me abriu as portas em Portugal e pelo qual tenho um carinho muito grande. Porém, com o fim da competição, por conta da pandemia de coronavírus, o presidente voltou a me procurar e chegamos a um acerto", explicou o jogador.

 Caio Lucas assinando o contrato com o União de Tomar
Caio Lucas assinando o contrato com o União de Tomar
Nascido em Santos, na Baixada Santista, Caio Lucas iniciou sua carreira nas categorias de base da Portuguesa Santista. Depois, o meia-atacante passou por Mirassol, São Carlos, América-PE e Portuguesa Londrinense. Ele foi para Portugal em 2018, onde passou a defender o Ferreira de Zêzere. Ele falou o que o levou a escolher o União de Tomar.

"O presidente, quando me procurou, me apresentou o projeto deles e eles estão planejando subir de divisão. Além disso, conheço alguns jogadores do elenco e acredito muito que podemos conquistar a taça na temporada 2020/2021. Estou em um lugar onde gosto de morar", argumentou o atleta.
"Minha noiva está aqui comigo, e já está se adaptando. O União de Tomar fica próximo de onde vivo e, assim, não preciso ter uma mudança grande na minha vida e fico concentrado para ajudar o União de Tomar a conquistar os seus objetivos, me destacar e assim, passo a passo, chegar ao meu sonho, que é jogar a Liga principal de Portugal", encerrou.